Falcão se emociona e lembra família após título do Inter

- Matéria
- Mais Notícias
E Falcão ganhou o duelo. É dele o primeiro título no confronto de ídolos com o técnico Renato Gaúcho comandando os clubes do coração. Depois da reversão de resultado no Gre-Nal, o treinador colorado dedicou o título a torcida do Inter e afirmou que o título era especial para ele, criado dentro do clube.
Logo após a bola cobrada por Zé Roberto cruzar a linha e tocar a rede do goleiro Victor, o técnico Paulo Roberto Falcão fugiu do campo. Lágrimas aos olhos, o técnio preferiu o resguardo do vestiário, onde pode falar com ele mesmo e se recompor. Lembrou dos pais e da família, toda colorada.
- O título conquistado no Inter, no time que me criei, na casa do adversário, com toda a história do Grêmio, é diferente para mim. Não sei como vou comemorar os outros. Não tenho coisas que eu faça igual. Vamos ver como vai acontecer. Minha comemoração é vir pro vestiário, estava muito emocionado. Ganhar um título aqui é realmente uma coisa que não tem como explicar mais do que isso. Fui no banheiro, falei comigo mesmo, com pessoas que não estão aqui com a gente, que me deram o equilíbrio. Pensei na minha família, meu pai e minha mãe que eram colorados, e não tinha condições de fazer isso no campo. Nos próximos, não sei como vou reagir. Ganhar um título aqui é diferente – disse Falcão.
Falcão comemora título de Campeão Gaúcho
Teve um gosto especial também porque os jogadores colorados, após a série de duas derrotas dentro do Estádio Beira-Rio, foram muito criticados. O elenco também não gostou de uma notícia veiculada que o grupo de atletas teria problemas com o estilo mais tranquilo de Falcão.
- É o grande momento, é dos jogadores. Foram criticas injustas durante essa semana. O Grêmio jogando muito bem, parabenizo eles pelo trabalho que fizeram dentro do campo, o Renato também. Foram dois grandes Gre-Nais, grandes instituições, e isso me parece o mais importante. Hoje o Rio Grande do Sul volta a ser vermelho e só tem Gauchão no ano que vem. Estamos muito felizes, é especial para todos. Foi uma semana difícil, de confusões desnecessárias, e estamos valorizando o que eles conquistaram – disse Falcão.
Eram quase três mil colorados dentro do Estádio Olímpico. Foi para eles, representando todos que acreditavam na virada do Inter, que o Falcão dedicou o título do Gauchão.
- Eu estou feliz pela torcida, porque eles acreditaram, porque eles se doaram, por uma conquista importante com só 30 dias de trabalho. Ganhamos o segundo turno, forçamos os Gre-nais extraordinários. O Grêmio é só um adversário, e não inimigo. Temos que valorizar o jogo, batemos um adversário de muita capacidade. Vai para a torcida esse título. Os três mil que acreditaram aqui. É para eles – finalizou Falcão.
O título colorado foi o 40º da história do Inter no Campeonato Gaúcho.
Inter vence o Grêmio nos pênaltis e é Campeão Gaúcho
- Matéria
- Mais Notícias















