Fácil! Cruzeiro vence seu primeiro jogo em solo americano
- Matéria
- Mais Notícias
Após empatar com o Fluminense por 2 a 2 na última sexta-feira, o Cruzeiro saiu de Orlando para enfrentar o Strikers, time de Fort Lauderdale, e antigo Miami FC. Diferente do primeiro compromisso, o técnico Marcelo Oliveira escalou o time titular da Raposa, que contou com o Souza, Luan e Anselmo Ramon entre os onze iniciais. Com boa presença dos cruzeirenses no Lockhart Stadium, o clube goleou o time anfitrião por 4 a 0 e alcançou sua primeira vitória nos Estados Unidos.
O JOGO
Com bom controle de bola e visivelmente superior na parte técnica, o Cruzeiro imprimiu as melhores ações durante toda a partida. Eficiente nas bolas paradas e jogadas pelo alto, a equipe mineira saiu na frente e colocou três gols de vantagem na primeira etapa, com Luan, Bruno Rodrigo e Anselmo Ramon.
Ainda no começo do jogo, o lateral Ceará sentiu dores musculares e Mayke passou a fazer o lado direito do ataque celeste. Dos pés do prata da casa saiu o cruzamento que inaugurou o marcador. Mayke cruzou no primeiro poste e Luan se adiantou para tocar de cabeça. Após o primeiro gol, o time celeste continuou em cima e se soltou em campo. Em outra jogada pelo alto, Souza cobrou escanteio e Bruno Rodrigo, quase sem tirar os pés do chão, cabeceou para baçançar as redes de Glaeser. Aos 37 minutos, Everton Ribeiro ainda faria uma jogada pelo centro do gramado, deixando Anselmo Ramon na cara do gol para ampliar o marcador.
Em ritmo de treino, a Raposa foi para o vestiário com a larga vantagem. O time da casa teve somente uma única chance com Restrepo, que invadiu a área, mas parou no goleiro Fábio. Na equipe estrelada, os maiores destaques foram os laterais Mayke e Egídio, e o volante Souza, auxiliando com qualidade as bolas paradas do time.
O segundo tempo da partida não foi diferente. A soberania do Cruzeiro prevaleceu dentro de campo e a Raposa aumentou a conta. Visando não forçar a parte física e evitar o desgaste dos jogadores, o técnico Marcelo Oliveira imprimiu uma série de substuições. Martinuccio, Leandro Guerreiro, Lucca, Vinícius Araújo e Léo entraram praticamente ao mesmo tempo. Aos 27 minutos, Lucas Silva, Everton, Paulão e Ricardo Goulart também foram para o jogo.
Devido às trocas, o ritmo caiu e a falta de entrosamento foi sentida em ambos os lados. Mas, quando o Cruzeiro apertou, saiu o quarto. Em saída de bola ruim dos anfitriões, Ricardo Goulart encontrou Martinuccio livre dentro da área, que de pé esquerdo, anotou o quarto gol brasileiro. A goleada ainda poderia ser maior, mas Vinícius Araújo desperdiçou ao menos duas jogadas cara a cara com o goleiro Brown, e o placar ficou mesmo em 4 a 0.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 4 x 0 FORT LAUDERDALE
Local: Lockhart Stadium, Fort Lauderdale (EUA)
Data/horário: 23/06/2013, 20h30 (horário de Brasília)
Cartões amarelos: Dietze (STR) e Nilton (CRU)
Cartão vermelho: nenhum
GOLS: Luan 23'1ºT (1-0), Bruno Rodrigo 34'1ºT (2-0), Anselmo Ramon 37'1ºT (3-0), Martinuccio 30'2ºT (4-0)
CRUZEIRO: Fábio (Rafael, 33'2ºT); Ceará (Mayke, 16'1ºT, e depois Lucas Silva, 27'2ºT), Dedé (Paulão, 27'2ºT); Bruno Rodrigo (Léo, 18'2ºT) e Egídio (Everton, 27'2ºT); Souza (Ricardo Goulart, 27'2ºT), Nilton (Leandro Guerreiro, 18'2ºT), Éverton Ribeiro (Lucca, 18'2ºT) e Diego Souza (Martinuccio, 15'2ºT ); Luan e Anselmo Ramon (Vinícius Araújo, 15'2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.
FORT LAUDERDALE STRIKERS: Glaeser (Lionel Brown, intervalo); Guillaume, Chavez (Thomas, intervalo), Ståhl (Antonijevic, intervalo) e Arcila; Rubens (De Mujica, 20'2ºT), Pecka (Dietze, 42'2ºT), Restrepo (Willis, 35'2ºT) e Salazar (Ramos, 12'2ºT); Johnson (King, intervalo) e Hassan (Gonzales, 15'2ºT). Técnico: Daryl Shore.
- Matéria
- Mais Notícias