menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fabiana Beltrame é recebida com carreata no Rio

Fabiana Beltrame (Foto: Paulo Sérgio)
imagem cameraFabiana Beltrame (Foto: Paulo Sérgio)
Dia 28/10/2015
06:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após desembarcar no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, Fabiana Beltrame, que na última sexta conquistou a primeira medalha de ouro do país em um Mundial de Remo, foi recepcionada com uma grande festa organizada pelo clube.

No saguão do aeroporto estavam companheiros de remo no clube, além de integrantes da comissão técnica e a presidente do Rubro-Negro, Patricia Amorim. A remadora do Flamengo, surpresa, declarou que a conquista, segundo ela, inimaginável alguns anos atrás, é fruto de muito esforço e trabalho.

- Treinamos pensando no resultado, mas nunca me imaginei ganhando essa medalha. Por muitos anos vi os europeus ganhando medalhas. Quando coloquei a minha no peito, foi a maior emoção da minha vida, principalmente por ser tão difícil para um brasileiro conquistar algo assim. Vejo muitas pessoas aplaudindo esse esforço. Acho que isso motivará muitos atletas a seguir esse caminho e serem persistentes para conseguir - declarou Beltrame.

 Fabiana Beltrame é recepcionada com festa no Rio de Janeiro




A remadora disse que durante a prova olhava para os lados e via que não tinha ninguém na frente. Ela se perguntava se ninguém havia a ultrapassado. Quando cruzou a linha de chegada em primeiro, exausta, pensou em tudo que havia vivido na carreira até ali. Mas, para Fabiana, um amuleto foi fundamental para a sua conquista. A pequena Alice.

- A Alice fez toda a diferença. Ela estava muito tranquila e mesmo sem saber, me dava muita força. Aquela força final era ela que me dava. Sem dúvidas, minha filha é um amuleto para mim - disse.

FOTOS: Veja as imagens da chegada de Fabiana ao Rio

Fabiana saiu em carreata do aeroporto rumo à sede do clube, na Gávea. No trajeto, alguns torcedores rubro-negros saudaram e acenaram para a remadora, no Centro do Rio e na orla. Ao passar pela sede do rival Botafogo, em General Severiano, algumas vaias de torcedores alvinegros que compravam ingressos para o jogo desta quarta-feira, contra o Ceará. Ao chegar na Gávea, um foguetório recepcionou a campeã mundial. Mas a festa já tem hora para acabar, segundo a remadora.

- Até o momento que cheguei aqui no aeroporto, não tinha dimensão desta conquista. Está começando a cair a ficha agora, com esta festa toda. Mas já treino amanhã, pois no fim de semana tem etapa do Estadual. Não dá para pensar em descanso. Tenho que me preparar para o Pan, em Guadalajara. Depois do México, tenho que começar a pensar na Olimpíada, em Londres - disse.

Fabiana, que conquistou o título no single skiff leve, na Eslovênia, terá que encontrar uma parceira para disputar os Jogos Olímpicos, já que sua prova não está no programa de competições dos Jogos.

- Faremos uma seletiva nacional para decidir quem será minha parceira. O skiff é um barco muito difícil, onde tem que haver conjunto. Mas se treinar sério, dá para se ter um bom resultado. Com esta medalha, teremos mais cobranças, mas estou tranquila, treinando muito bem e o resultado será consequencia de todo um treinamento - completou.

  • Matéria
  • Mais Notícias