Excesso de jogos prejudica gramado do Raulino de Oliveira
- Matéria
- Mais Notícias
A maratona de partidas que o Estádio Raulino de Oliveira, do Volta Redonda, recebeu nesta primeira fase da Taça Guanabara fez com que o gramado ficasse castigado. Após sediar sete jogos, alguns no sábado e domingo, além das preliminares do Campeonato Carioca de Juniores, o campo ficou em péssimas condições, resultando em críticas de jogadores e por parte da imprensa.
Por telefone, o administrador do estádio, Roberto Carvalho Parentes, revelou com exclusividade para a reportagem do LANCENET! que o gramado do estádio sofre com uma praga.
- O aspecto do gramado está amarelado devido uma praga, que nós estamos combatendo. Além do mais, a quantidade de jogos e o forte calor dos últimos dias fazem com que parte do gramado fique ruim - disse.
Roberto Parentes contou que esta semana (que não haverá jogos) a grama será molhada frequentemente.
- Vamos fazer o possível para quando os jogos voltarem, o gramado esteja à altura de outros estádios. Essa semana será de muito trabalho. Vamos ter uma atenção redobrada com a grama para que ela volte receber elogios - acrescentou.
Na próxima sexta-feira, as atividades no Estádio Raulino de Oliveira voltarão a todo vapor com a Copa Rio Sub-17. O estádio vai receber jogos da primeira fase, seminal e final.
No dia 5 de março começa a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Nesta fase, o Volta Redonda vai fazer quatro jogos em casa.
Falhas no gramado
No sábado passado, quando o Vasco aplicou 9 a 0 em cima do América, alguns jornalistas e jogadores criticaram muito o gramado que estava repleto de buracos. Em alguns setores do campo havia muita areia, o que atrapalhou o trabalho dos jogadores.
- Colocamos areia nas partes do gol para corrigir as falhas. No geral, o campo não está ruim, apenas na área do goleiro, pois a grama não cresceu - contou Roberto Parentes.
Gramado passou por reformas
No dia 17 de dezembro de 2010, a prefeitura de Volta Redonda iniciou um trabalho de recuperação do gramado. Foi feito o replantio e a recuperação da grama.
- Matéria
- Mais Notícias















