menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Evento de golfe reúne passado, presente e futuro do esporte no Rio de Janeiro

Roberto Dinamite e gêmeas do nado sincronizado - Vasco (Foto: Raquel Vieira/Vasco.com.br)
imagem cameraRoberto Dinamite e gêmeas do nado sincronizado - Vasco (Foto: Raquel Vieira/Vasco.com.br)
Dia 28/10/2015
05:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

O golfe, um dos esportes mais antigos de que se tem notícia, regressará depois de 104 anos aos Jogos Olímpicos. O fato acontecerá nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. E nesta mesma cidade, na praia de Ipanema, na manha desta quinta-feira, foi realizado um evento cujo o foco era o passado, o presente e o futuro do golfe. A cerimônia contou com a presença da ex-golfista suéca Annika Sorenstam, maior jogadora de todos os tempos, de atletas atuais como Suzann Pettersen e de promessas brasileiras, como a jovem Vitória, que faz parte de um projeto social realizado em Japeri (RJ).

Aposentada desde de 2007, Annika, que conquistou 85 títulos na carreira e foi a primeira mulher a jogar em um torneio masculino, contou que gostou muito do evento carioca. Quando perguntada se não se sentia um pouco frustrada por não poder jogar em uma Olimpíada, ela disse que, de alguma forma, fará parte deste momento marcante para a história do esporte que ela praticou.

- Gostaria de jogar uma Olímpiada. Eu fui uma das pessoas que ajudou a trazer o golfe de volta aos Jogos Olímpicos. Não vou mais poder jogar, mas quero participar na organização, ou como técnica - disse a suéca.

A norueguesa Suzann Pettersen, décima sétima do ranking da LPGA (a associação profissional feminina de golfe), se disse animada com a volta do esporte aos Jogos e que quer competir no Rio de Janeiro, em 2016.

Vitória, terceira colocada no ranking brasileiro para jogadoras de até de treze anos de idade, moradora de Japeri (RJ), município de poucos recursos financeiros, se viu deslumbrada com glamour do mundo do golfe profissional.

- Achei legal demais. Sou fã de todas elas - sorriu a menina.

A última vez que o golfe fez parte dos Jogos Olímpicos foi na edição de 1904, quando as Olimpíadas foram realizadas na cidade americana de St. Louis.

  • Matéria
  • Mais Notícias