menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em solo europeu, Neymar tem “cai-cai” colocado à prova

Dia 27/10/2015
22:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Neymar conviveu nestes poucos mais de três fulminantes anos de início da carreira com a pecha de "cai-cai". Para muitos, entre jogadores, técnicos e jornalistas, se jogasse na Europa o atacante logo mudaria essa "mania" de ir ao gramado várias vezes durante uma partida, após um choque, um toque, um empurrão...

As vaias que a torcida inglesa dirigiu a ele seguidas vezes no amistoso da última sexta, contra o Reino Unido, reacenderam o tema e levaram o zagueiro e capitão da equipe olímpica, Thiago Silva, a externar preocupação com marcação cerrada dos árbitros no prodigioso atacante brasileiro:

- Essa é a minha preocupação, ele sofrer a falta e o juiz não dar. Tem que passar isso nos treinamentos, conversar para ele não ficar marcado com os juízes. Ele tem um porte físico diferente e acaba caindo não por simulação nem nada. Não é para forçar a falta não.

Thiago Silva se referiu justamente à jogada que gerou a ira do torcedor no Riverside Stadium. Em uma disputa de bola dentro da área, Neymar caiu e pediu pênalti, mas o juiz nada assinalou. Na sequência, o camisa 11 ficou caido e então o estádio veio abaixo em sonora vaia. Dali em diante, o jogador recebeu sistemáticos apupos, que ganharam ainda mais força quando anunciou-se no alto-falante que fora eleito o melhor em campo.

Neymar faz gol de pênalti e é vaiado

Como ficará mais exposto aos olhos do mundo na Olímpiada, Neymar poderá ter um termômetro maior da forma como o público recebe esse seu estilo na Europa. O técnico Mano Menezes mostrou-se compreensivo com a reação vinda das arquibancadas e até apontou que isso pode ser benéfico para Neymar.

- A cultura deles (ingleses) é essa. Eles não gostam disso. Eu acho que vai servir de aprendizado - declarou o treinador, dando a entender que Neymar, percebendo as reações, irá aos poucos dosando mais suas quedas no gramado.

COM A PALAVRA - VALDOMIRO NETO

No Riverside Stadium a imprensa fica colada na torcida. Foi assim que testemunhei a vizinhança em coro vaiar Neymar longamente após jogada na área em que ele caiu, rolou e saiu mancando do campo. Já vimos centenas de vezes essa imagem no Brasil, convenhamos. Mas na Inglaterra isso é incomum, como bem disse o Mano após o jogo.

O que irritou a torcida local não foi a queda propriamente dita, mas o serão que se  seguiu a ela. A reação aversiva deve-se à impressão de antijogo. E logo de um craque! Tanto foi isso que em dois belos lances no segundo tempo ele foi aplaudido. Mas depois voltaram as vaias.

  • Matéria
  • Mais Notícias