menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

'Estrela solitária', Elano busca afirmação para o Mundial no San-São

Dia 27/10/2015
22:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se o Santos repleto de reservas poderia entrar em campo sem motivação nesta última rodada do Brasileirão, já que a lista do Mundial está fechada, o meia Elano está bem longe de relaxar.

Único titular confirmado, ele comandará o Peixe na busca de melhor condicionamento físico e ritmo de jogo no clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 17h, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

Após se recuperar de lesão muscular na coxa direita e parar por 50 dias, Elano teve retorno apenas discreto no empate por 1 a 1 contra o Bahia, no último domingo.

– O Elano vai para o jogo, é importante para ele. Só fez um jogo, desde o tempo que ficou parado, e precisa melhorar na parte física. Um jogo como esse será bom para ele – explica Muricy, que não comandará o time no clássico e será substituído por Tata, seu auxiliar.

Além de tentar readquirir a forma técnica, o ídolo dos santistas tem motivações especiais para o San-São deste domingo. Caso brilhe e ajude o Alvinegro a vencer ou sequer empatar, vai sepultar as chances de o Tricolor ir para a Libertadores.

– Fiquei feliz que o Muricy me colocou para jogar contra o São Paulo – comemorou Elano, em entrevista ao Sportv.

Como se não bastasse, o clássico reserva um reencontro especial para o meia: estará frente a frente com o técnico Emerson Leão, treinador do atleta e da vitoriosa geração de Meninos da Vila (a segunda da história do clube) campeã Brasileira de 2002.

Curiosamente, a última vez em que Elano encontrou Leão foi justamente em um San-São, no dia 24 de outubro de 2004, pelo Campeonato Brasileiro – também conquistado pelo Peixe.

Nada melhor, então, do que uma boa atuação para Elano garantir a vaga no time titular do Mundial e viajar com moral para o Japão.

Curinga vai bem contra o Tricolor

Se o retrospecto ajudar em alguma coisa, Elano tem meio caminho andado para brilhar contra o São Paulo. Nesta temporada, Santos e Tricolor se enfrentaram três vezes, mas o jogador atuou em apenas duas vezes. Resultado: dois gols.

No primeiro 2 a 0, na fase inicial do Paulistão, Elano marcou na Arena Barueri. Depois, em novo 2 a 0, desta vez no Morumbi, pela semifinal do Estadual, o jogador também deixou a sua marca. Tem mais neste domingo?

  • Matéria
  • Mais Notícias