menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Na estreia de Zinho, Nova Iguaçu reencontra a vitória

Dia 28/10/2015
05:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Nova Iguaçu reencontrou a vitória na Taça Rio, neste sábado, após derrotar a Cabofriense por 3 a 2, no Laranjão. O novo técnico Zinho estreou com o pé direito, garantiu seu time na Primeira Divisão do Campeonato Carioca e complicou ainda mais a vida do time da Região dos Lagos, que é o penúltimo colocado no Estadual.

O próximo jogo do Nova Iguaçu, que alcançou os seis pontos, será contra o Bangu, às 15h30, também no Laranjão. Já a Cabofriense, que permaneceu nos quatro pontos, terá um difícil jogo contra o vasco, às 18h30, em São Januário.

NOVA IGUAÇU SAI NA FRENTE

Precisando se recuperar na taça Rio, o Nova Iguaçu começou a partida pressionando a desesperada Cabofriense. No início do jogo, o time da Baixada Fluminense trocava bastantes passes tentando chegar ao gol adversário. Tanto tentou que conseguiu ao 18 minutos de partida.

O atacante Lukian partiu em contra-ataque e chutou forte de fora da área. A bola desviou no meia Dieguinho e foi parar no fundo das redes do goleiro Flávio.

Logo depois, o time iguaçuano ampliou o placar em outro gol de Dieguinho. O lateral-direito Paulo Henrique foi à linha de fundo e cruzou no segundo pau. Dieguinho se antecipou e tocou de cabeça por cima do goleiro Flávio.

Para tentar sair do prejuízo, o técnico da Cabofriense colocou o Léo Itaperuna no lugar de André Oliveira assim que sofreu o segundo gol. E logo em seguida, aos 29 minutos, conseguiu diminuir a desvantagem. Assumpção cobrou escanteio na medida para o zagueiro Zé Carlos fazer de cabeça o primerio gol do time da Região dos Lagos.

Nos minutos finais de primeiro tempo, a Cabfriense apertou o jogo em busca do empate, levando algum perigo ao goleiro Diogo Silva. Porém não conseguiu empatar antes do apito final.

CABOFRIENSE PERDE E DESESPERO CONTINUA

O Nova Iguaçu voltou para o segundo tempo mais ligado no jogo e tratou logo de aumentar a vantagem sobre a Cabofriense. Aos 8 minutos de partida o time da Baixada Fluminense chegou ao seu terceiro gol com Lukian. O atacante recebeu a bola livre de marcação invadiu a área e deu um leve toque por cima do goleiro Flávio. Um golaço.

O técnico Lucho Nizzo voltou a mexer no time em busca da recuperação na partida. Suas substituições surtiram efeito e a Cabofriense conseguiu diminuir a diferença aos 22 minutos, com Assumpção. Depois de cobrança de escanteio, o atacante do Tricolor deu uma cabeça certeira, sem chances para o goleiro Diogo Silva.

Apesar das investidas no final do jogo, a Cabofriense não conseguiu chegar ao empate e, com esta derrota, permaneceu na penúltima colocação do Campeonato Carioca. Já o Nova Iguaçu, com está vitória, se garantiu na elite do futebol carioca.

  • Matéria
  • Mais Notícias