menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Estafe desconhece futuro de Diego Renan, que ainda não recebeu ofertas

Cervejas artesanais produzidas por gremista e que lembram Mazembe (Foto: Reprodução/Facebook)
imagem cameraCervejas artesanais produzidas por gremista e que lembram Mazembe (Foto: Reprodução/Facebook)
Dia 28/10/2015
05:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

A permanência de Diego Renan no Cruzeiro é uma incógnita. Pouco utilizado pelos treinadores que passaram pela Toca da Raposa nesta temporada – foram 39 jogos, sendo 10 na condição de reserva –, o jogador ainda não tem uma definição sobre o seu futuro, embora o contrato do lateral, de 22 anos, se encerre apenas em 31 de dezembro de 2016.

Neste fim de ano, o atleta foi especulado em outros clubes do Brasil, como Goiás e Fluminense. O empresário Thiago Freitas, no entanto, desmente os boatos e garante que a sua permanência em Belo Horizonte depende apenas de Marcelo Oliveira, o novo técnico celeste.

– Não recebemos contato de ninguém. Quanto à sua permanência na Toca da Raposa, eu acredito que isso depende do Marcelo Oliveira. Eu não posso falar sobre isso, porque ainda não fui procurado para tratar desta situação. O Cruzeiro não nos comunicou sobre o interesse de nenhum clube – disse, ao LANCE!Net.

Ciente de que o atleta não é tratado como prioridade pela comissão técnica, o representante do jogador não descarta uma possível negociação, caso seja de interesse da cúpula cruzeirense.

– Uma coisa é certa. Hoje, o Cruzeiro tem três nomes para as laterais (Ceará, Egídio e Everton) que parecem ser prioridades. Nestas circunstâncias, não sei quais são os planos da diretoria para o Diego. Caso eles queiram negociá-lo, devemos ser procurados em breve – afirmou Thiago Freitas, que ainda completou:

– O Diego é um atleta que, do ponto de vista mercado, tem muito potencial. Quando digo isso, englobo diretores e treinadores. É um atleta que, há algum tempo, era cotado para ser um dos laterais do Brasil nas Olimpíadas, sobretudo pelo fato de ele ser ambidestro. Ele inclusive recebeu uma premiação, ao lado de atletas do patamar de Roberto Carlos e Kléber.

Objetivo alcançado
Thiago Freitas tornou-se agente de Diego Renan em fevereiro deste ano. À época, segundo o empresário, o contrato do jogador era 'defasado', com um salário abaixo do comum e uma duração menor que a atual. Portanto, o representante garante que a sua meta inicial de 'valorizar' o atleta foi atingida.

– Começamos a trabalhar com o Diego há pouco tempo e, naquele período, nosso objetivo era melhorar as suas situações contratuais. Ele tinha um salário defasado para um atleta com o tempo de profissional semelhante. Ainda conseguimos uma extensão do vínculo por mais quatro anos – destacou.

Marcelo Oliveira ainda não se pronunciou sobre a manutenção de Diego Renan na Toca da Raposa 2. No entanto, a expectativa é que, pelo tempo de contrato do atleta, ele permaneça no clube da capital mineira.

  • Matéria
  • Mais Notícias