menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Estádio de Santa Cruz de la Sierra ainda passa por ajustes e consertos

Visita do Grêmio para crianças com câncer (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
imagem cameraVisita do Grêmio para crianças com câncer (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Dia 27/10/2015
13:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Correria no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra. Funcionários tentam agilizar pequenas obras e reparos a poucas horas do amistoso entre Bolívia e Brasil, agendado pelas federações dos países após a morte de Kevin Espada, atingido por um sinalizador - parte da renda será doada à família, que se reuniu neste sábado com deputados brasileiros. Jogo deste sábado começará às 16h30 (de Brasília).

O gramado, que é bastante irregular e com diferentes tipos de grama, ainda é aparado com ajuda de um cortador. Ainda dentro de campo, as redes dos dois gols estão sendo colocadas neste momento. Até mesmo o banco de reservas onde ficará Felipão & Cia. está sendo arrumado em cima da hora, com ajustes das poltronas. Chama atenção uma espécie de "puxadinho" que feito para que os cinegrafistas das emissoras de televisão pudessem transmitir a partida do alto.

É possível ver ainda funcionários nas arquibancadas com máquinas e outros equipamentos que foram ou ainda serão utilizados para consertar a estrutura do estádio, que tem capacidade para cerca de 35 mil torcedores. O palco do amistoso não deverá lotar, já que ainda há bilheterias com ingressos disponíveis. De acordo com a imprensa local, mais de dez mil bilhetes foram comprados por brasileiros, residentes na Bolívia.

Vale lembrar que, além do auxílio ao torcedor morto, parte do dinheiro será enviado aos campeões sul-americanos daquele país, em 1963. José Maria Marin concordou em agradar o país vizinho, aliviando a tensão pela morte de Kevin, e marcou o jogo, mesmo fora da data Fifa, o que impossibilita ao técnico Luiz Felipe Scolari usar força máxima.

Só com peças que atuam no futebol brasileiro, Felipão vai fazer testes. O calendário não permitiu ao treinador comandar um treino sequer com o grupo de 17 jogadores (Arouca, o 18º, ainda foi cortado). A viagem foi na tarde de sexta-feira, com a delegação desembarcando no local do jogo na noite anterior à partida.

Mas o amistoso é a chance que alguns jogadores terão, como Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato, de mostrarem serviço para entrarem na lista da Copa das Confederações. Scolari ainda fez a convocação de jovens da sub-20 com a justificativa de dar bagagem a eles. Será uma maratona.

  • Matéria
  • Mais Notícias