Estádio do Guarani tem pedido de tombamento

- Matéria
- Mais Notícias
O Guarani foi informado, na última quarta-feira, pela Prefeitura de Campinas que foi enviado um pedido de tombamento do Estádio Brinco de Ouro. A Secretária de Cultura de Urbanismo, que cuida do caso, diz que o processo está apenas no começo e, que será analisado na próxima semana pelo conselho.
A secretária Renata Sunigam explicou qual a situação atual deste pedido feito junto à prefeitura. Lembrando que qualquer cidadão pode realizar este envio de documentos para aprovação do município.
- Chegou hoje à Secretaria de Cultura e Urbanismo a documentação para o tombamento do estádio, agora, o processo irá passar para análise dos conselheiros – afirmou.
A reunião dos conselheiros acontecerá na próxima semana, ainda sem dia definido, para aprovação ou não dos estudos. Passando esta etapa, os documentos serão encaminhados para uma avaliação final.
A secretária ainda citou o caso do rival do Guarani, que vive situação parecida. Porém, um pouco mais adiantada.
- No caso da Ponte, é diferente porque o Moisés Lucarelli já está definido e regularmente aprovado pelo conselho, restando apenas a decisão positiva ou negativa do tombamento – informou.
Caso seja aprovado o tombamento do Brinco de Ouro, o clube campineiro pode vender seu estádio, mas com algumas restrições.
- O que fica proibido são algumas modificações, mas ele pode ser vendido sim – concluiu a secretária.
- Matéria
- Mais Notícias















