menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Estádio Aniceto Moscoso, do Madureira, completa 71 anos

Dia 27/10/2015
19:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Localizado na Rua Conselheiro Galvão, o Estádio Aniceto Moscoso completou, na última sexta-feira, 71 anos de fundação. Palco de grandes jogos e pontapé inicial de muitos craques, como Lelé, Evaristo de Macedo, Jair Rosa Pinto, Marcelinho Carioca e outros, o estádio comemora mais um ano e está cada vez mais charmoso.

Inaugurado em 15 de junho de 1941, no jogo em que o Tricolor Suburbano venceu por 4 a 2 o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, o estádio é mais que uma casa para o clube, é um patrimônio histórico.

-O Aniceto Moscoso não é só um patrimônio do clube, mas também do bairro e dos moradores. É um orgulho para todos nós termos um estádio com tantas histórias como esse – disse orgulhoso o gerente de futebol Carlos Carrit.

Reformado há pouco tempo - acabou recebendo algumas cadeiras que eram do Maracanã -, o estádio não perdeu seu charme com essas obras e é considerado pelos torcedores como um dos mais bonitos do Rio.

- Esse estádio é o mais bonito e charmoso do Rio de Janeiro. É sempre muito bom vir aqui e assistir a todos os jogos do nosso tricolor – afirmou o eufórico torcedor Fernando Alves.

O estádio está sem receber um jogo oficial do clube há cerca de 70 dias. O último foi na derrota de 2 a 1 para o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, no dia 7 de abril. O adiamento do início da Série C também contribuiu diretamente para esse jejum de partidas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias