menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

À espera de um atacante, Felipão se vira com o que tem no Verdão

Dia 27/10/2015
22:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Desde o retorno de Luiz Felipe Scolari ao Palmeiras, em junho do ano passado, o clima entre treinador e diretoria era de paz no Palmeiras. Nem mesmo a inesperada eliminação nas semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Goiás, ou a reformulação planejada com a chegada de um novo presidente foram suficientes para balançar o técnico no cargo. O empate sem gols contra o Mogi Mirim, no entanto, acabou com a paciência de Felipão: o Verdão precisa de um centroavante, e o técnico cobrou a diretoria por um reforço.

continua após a publicidade

Em entrevista concedida após a partida deste domingo, Felipão foi mais incisivo em sua cobrança e criou o primeiro "desentendimento" com a diretoria na gestão Arnaldo Tirone. Segundo ele, a chegada de uma camisa 9 matador é crucial para as pretensões da equipe no ano. Com a lesão de Dinei, que fazia bom trio com Kleber e Luan mas fica longe dos gramados por três meses, Kleber tem sido sacrificado no esquema tático. O próprio Gladiador já afirmou que não gosta de jogar como a referência no ataque e que rende melhor com um companheiro fazendo o "pivô".

Reveja: Felipão cobra diretoria por reforços no ataque


No entanto, enquanto o Palmeiras esbarra nos valores pedidos pelas boas opções disponíveis no mercado, o técnico tem de se virar com as opções que tem no elenco. Sonhando com um "Loco Abreu" do Verdão, improvisar tem sido a única solução encontrada pelo técnico. Tadeu, que já estava afastado do elenco, foi emprestado ao Sport e aliviou a folha de pagamentos. O atacante Grafite, do Wolsfburg (ALE) interessa ao clube, mas os valores estão fora dos padrões e até mesmo o treinador admite que é uma negociação complicada.

continua após a publicidade

Se quem não tem cão caça com gato, confira o levantamento realizado pelo LANCENET! e conheça quem são e quais as características dos atacantes disponíveis no elenco Alviverde:

Adriano Michael Jackson

Revelado no Bahia, o atacante é mais conhecido pela torcida em razão das comemorações inusitadas do que pelo futebol. Desde que chegou ao Verdão, no início do ano, Adriano participou de quatro partidas, somente uma como titular (vitória sobre o Mirassol, por 1 a 0). Os gols, por outro lado, são só promessas. Com a lesão de Dinei, surgiu como o principal candidato a uma vaga no time titular, mas foi preterido pelo meia Patrik. Quando entra no decorrer das partidas, é utilizado na ala direita e dá mais velocidade ao setor ofensivo.

continua após a publicidade

Dinei

Um dos maiores "responsáveis" pelo atrito de Felipão com a diretoria. Escalado como centroavante, vinha fazendo boas partidas no início do Paulistão e dava liberdade para Kleber e Luan jogarem pelos lados. Chegadando de trás, seus companheiros rendiam melhor. No entanto, lesionado, ficará de fora da equipe por no mínimo três meses e o Verdão perdeu sua referência no ataque. Kleber tem sido sacrificado e escalado como centroavante. Dinei marcou um gol antes da lesão.

Luan

Escalado na ponta esquerda, começou o ano jogando bem e ostenta o "título" de maior garçom do Verdão na temporada. Quatro dos 12 gols marcados pelo Palmeiras no Paulistão saíram de passes do atacante. A carência de um meia de criação - com a demorada recuperação de Valdivia -, transformou o setor esquerdo na arma mais perigosa da equipe até aqui. Impondo velocidade e explorando com eficiência as arrancadas e os cruzamentos, tem vaga cativa no time titular. Ainda não marcou em 2011.

Max Santos

Entrou em três partidas e agradou Felipão. Nos treinamentos, já foi testado entre os titulares, mas ainda não teve a chance de começar jogando. Quando chegou ao clube, o apelido de "Pardalzinho" foi motivo de chacota de um dos dirigentes, mas parece ter caído nas graças da torcida. É jovem e também joga em velocidade. Ainda não balançou a rede.

Miguel

Recém-promovido ao elenco principal, o destaque nas categorias de base já chegou causando polêmica. Convocado ao profissional pelo treinador, Miguel estava de férias desde a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro, fato que irritou Felipão. Resolvido o mal-entendido, já treina e tem surpreendido. Com 1,90m de altura, o jovem de 18 anos aparece como uma das melhores opções para atuar de centroavante. Nas finalizações, tem bom cabeceio e finaliza bem com a perna direita. Ainda busca o preparo físico ideal e recebe regularmente algumas dicas de Felipão durante as atividades no CT.

Kleber

Ídolo da torcida, suas características são bem conhecidas. Quando joga fazendo o "pivô" é bem marcado e tem sofrido com as faltas no Paulistão. A posição de referência, no entanto, transformou o Gladiador no principal artilheiro da equipe no ano. Só na estadual, já são cinco gols marcados. A volta de Valdivia tende a melhorar seu futebol, pois terá um meia habilidoso para ajudar na armação das jogadas. Felipão sente muito o fato de ter de sacrificá-lo como centroavante, posição em que não se sente confortável em campo.

Vinicius

Com apenas 17 anos, evoluiu no Brasileiro do ano passado, quando ganhou atenção especial do auxiliar Murtosa nos treinamentos. Assim como a maioria de seus companheiros de ataque, joga mais como segundo atacante, em velocidade, e não tem as características pretendidas pelo treinador. Ainda não marcou em 2011, e participou de somente um jogo no ano.

  • Matéria
  • Mais Notícias