Para espantar crise interna, Guarani busca vitória contra ABC
- Matéria
- Mais Notícias
Um time que não vence há cinco rodadas, acaba de ingressar na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, não recebe salários desde maio e está sendo pressionado pela torcida. O Guarani está em crise e o elenco bugrino sonha com uma vitória sobre o ABC, no próximo domingo, às 11 horas, no Brinco de Ouro, para conter os ânimos da torcida e renovar o astral do grupo na sequência do campeonato.
- Para mim, o atraso nos salários não interfere em nada. Somos profissionais e estamos trabalhando para tirar o Guarani desta situação difícil. No ano passado, estava no Sport e começamos o campeonato mal, mas depois nos recuperamos e lutamos pelo acesso até as últimas rodadas - diz o volante Dadá.
Apesar da má fase do time, que sequer balançou a rede nas três últimas rodadas do campeonato, o técnico Giba deve manter o mesmo time que perdeu por 2 a 0 para o Náutico, no último sábado, em Recife. As únicas dúvidas estão na lateral esquerda, que poderá ter o retorno de João Paulo, em fase final de recuperação de uma lesão na coxa, na vaga de Ari. No ataque, Denilson pode assumir a vaga de Fernandão.
O duelo contra o ABC será o último do Guarani antes do dérbi contra a Ponte Preta, marcado para o próximo sábado, 16 de julho, no Estádio Moisés Lucarelli. Se a rival poupará contra o Sport seus quatro atletas pendurados com dois cartões amarelos para não correr o risco de perdê-los no dérbi, o Guarani descarta essa hipótese contra o ABC. Quatro bugrinos pendurados deverão enfrentar os potiguares: os zagueiros Ailson e Aislan, o volante Dadá e o atacante Fabinho.
- Nós não pensamos apenas em vencer a Ponte Preta. Pensamos no acesso. Por isso, não tem como pensarmos em poupar ninguém - disse o zagueiro Aislan.
Foco na defesa
De olho no G4, o ABC precisa corrigir os erros no setor defensivo para não ter problemas na partida diante do Guarani. A vitória é mais importante do que nunca para o time potiguar se firmar entre os primeiros colocados.
Para complicar, o técnico Leandro Campos não poderá contar com o zagueiro Tiago Garça, suspenso, nem com os volantes Basílio e Marcus Vinícius, muchucados. Assim, Leonardo irá compor o setor defensivo e Ricardo Oliveira e Makelelê formarão o meio ao lado de Bileu e Cascata.
- Ainda estamos preocupados com a marcação, porque o Leonardo e o Alessandro não têm velocidade e vamos precisar de marcação na frente da zaga - admitiu o treinador.
A única dúvida é com Elionar Bombinha, um dos destaques da equipe nesta temporada. O jogador será julgado nesta sexta-feira pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma expulsão na partida contra o Náutico. Caso seja absolvido poderá participar da partida diante do Guarani, mas se for punido, Malaquias deve formar dupla de ataque com Leandrão.
FICHA TÉCNICA:
GUARANI X ABC
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data/hora: 10/7/2011 - 11h
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares: Bruno Boschilia e Nadine Schram Camara Bastos
GUARANI: Emerson; Chiquinho, Aislan, Ailson e Ari (João Paulo); Lucas, Mika, Dadá e Felipe; Fabinho e Fernandão (Denilson). Técnico: Giba.
ABC: Wellington; Pio, Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho; Ricardo Oliveira, Bileu, Makelele e Cascata; Elionar Bombinha (Malaquias) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos
- Matéria
- Mais Notícias