menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Escalação de Abel Braga tem tudo para dar certo

Galeria Corinthians x Botafogo 12 (Foto: Ari Ferreira)
imagem cameraGaleria Corinthians x Botafogo 12 (Foto: Ari Ferreira)
Dia 28/10/2015
05:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

O mistério feito por Abel Braga foi revelado pelo LANCENET! na edição de quinta-feira. Agora, como mais um aperitivo para os torcedores, o L! analisou as possibilidades escolhidas pelo treinador e o que pode funcionar.

A escolha por Martinuccio na vaga de Fred transforma Rafael Sobis em um centroavante, posição de origem nos tempos de Internacional. Assim, a solução encontrada é apostar na velocidade e nas caídas pelos flancos do argentino.

Outro opção que corre por fora é a entrada de Araújo. O camisa 70 tem as características parecidas com as de Martinuccio e pode ser uma arma de Abelão. Sem Marquinho, homem de confiança do treinador, Fernando Bob pode ser o escolhido para função, atuando pela esquerda, mas próximo do armador, que provavelmente será Deco. Caso o luso-brasileiro não tenha condições de jogo, pois ainda sente desconfortos na panturrilha direita, Rodrigo e Lanzini brigam pela última vaga entre os titulares.

Com Deco e Rodrigo, Fernando Bob atuará mais avançado. Com o camisa 20 e Lanzini, Bob fará a função de segundo volante, estratégia que poderia pegar Cuca de surpresa, já que Abel apostaria em um time mais avançado. Apesar de serem flagrados, o volante Edinho garante que o mistério de Abelão continua e aprova os treinos fechados.

– Não sabemos o time. No Inter, o Abel fazia treinos secretos direto. Quanto menos armas nós dermos para o adversário, melhor. Já tentaram pegar informações de helicóptero – despistou o volante.

continua após a publicidade

Exclusivo: TV LANCE! flagra treino secreto do Fluminense

Jogadores do Fluminense aplaudem ameaça à imprensa

TV L!: Torcedor do Flu ofende imprensa em treino e time ri

Fluminense emite nota oficial sobre episódio desta quinta

ARAÚJO CONFIANTE EM RETORNO

Apesar de ter voltado a treinar há apenas três semanas, o atacante Araújo acredita na sua participação no jogo contra o Atlético-MG. Segundo o próprio, as chances dele entrar em campo são grandes.

– O Abel conversou comigo, vai analisar o coletivo, e tem grandes chances de eu jogar. O importante é voltar bem – declarou o jogador, que pode voltar a ser relacionado após superar a última lesão muscular na coxa esquerda.

A possível volta do atacante está relacionada com as ausências de Fred e Rafael Moura (ambos suspensos), que abriram duas vagas no ataque tricolor, uma no time titular e uma no banco de reservas. Porém, Araújo não garantiu estar 100% preparado para a tão aguardada volta aos gramados.

– Só vou saber se estou preparado durante o jogo. Só na partida é que conseguimos saber do nosso condicionamento – comentou.

Blog Social Tricolor: Que desrespeito é esse?

Relembre outros treinos secretos flagrados pelo LANCENET!

Com a palavra:

Álvaro Oliveira Filho

COLUNISTA DO LANCE!

Certamente veremos um Flu bem diferente

"A mudança mais significativa acontecerá no ataque. Com Martinuccio e Rafael Sobis, Abel perde a referência na área. E também a opção dos cruzamentos de Mariano e Carlinhos. Mas pode tentar ganhar em movimentação. São dois jogadores leves, que chutam bem de fora da área e podem abrir espaço na defesa para a chegada de Lanzini.

continua após a publicidade

No meio-campo, a ausência de Marquinho também compromete o esquema da equipe. Ele tem funcionado muito bem na aproximação para tentar as tabelas.

Certamente veremos um Flu bem diferente. A ausência do trio torna o jogo mais difícil e perigoso."

Com a palavra:

Roberto Assaf

COLUNISTA DO LANCE!

O esquema pode ser inteiramente diferente

"O treino secreto é uma bobagem. O esquema de quarta-feira pode ser outro completamente diferente no sábado. Em um campeonato como o Brasileiro, onde os jogadores se machucam ou são suspensos com frequência, vale sobretudo a equivalência do elenco, o que também ocorre no Fluminense, que não depende exclusivamente de uma peça - apesar dos gols recentes de Fred.

continua após a publicidade

Abel pode mudar os planos traçados, dando funções diferentes a qualquer um dos 11 que vai escalar. Basta dizer, como exemplo, que Lanzini ou Martinuccio, só para citar os dois gringos, podem atuar como apoiadores ou atacantes."

Com a palavra:

Raphael Roque

EDITOR DO NÚCLEO FLUMINENSE NO LANCE!

Abel armou o melhor com que tem em mãos

"Sem Fred, He-Man e Marquinho, a cara do time muda. Abel conhece o elenco e usou da melhor forma possível as opções que tem para armar o time. Martinuccio é rápido e casa bem com o estilo de Sobis, que se não é aquele finalizador nato, sabe bem onde está o gol, como costumamos falar. O estilo do ataque é outro, mas não vai deixar de ser perigoso.

No meio-campo há o maior desafio. Marquinho é muito importante taticamente e não será fácil substituí-lo. Fernando Bob precisará se desdobrar, mas não tem as mesmas características. No fim das contas, tudo será questão de adaptação. As escolhas de Abel foram certas."

  • Matéria
  • Mais Notícias