menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Érika é dispensada pelo Igtisadchi Baku após cirurgia

Joel Santana - Flamengo (Foto: Julio Cesar Guimarães)
imagem cameraJoel Santana - Flamengo (Foto: Julio Cesar Guimarães)
Dia 27/10/2015
23:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

A ponteira brasileira Érika Coimbra foi dispensada pelo Igtisadchi Baku, time do Azerbaijão pelo qual atuava. Apesar de o contrato da jogadora ir até maio, a diretoria do clube preferiu romper com a brasileira.

Maior pontuadora da História da Superliga até então, Érika ficou quatro meses e meio no Azerbaijão. Foram sete jogos, cinco vitórias e apenas duas derrotas. Em janeiro desse ano, a ponteira passou por uma cirurgia para a retirada de um coágulo na perna direita. Magoada com a diretoria do time, Érika volta ao Brasil sem saber se vai receber o que o clube lhe deve.

- Em todos os países e trabalhos do mundo quando se sofre algum acidente durante o trabalho, o empregador assume todas as responsabilidades. No meu caso está sendo diferente. O presidente do clube (Seymur Orujov) me dispensou e não quer pagar o meu contrato - contou ela.

Apesar da séria cirurgia por qual passou, em um mês a atleta já poderá volta a jogar. Nesta sexta-feira, Érika desembarcará no Brasil, onde passará por tratamento com médicos do país.

- Decidi voltar ao Brasil porque tenho confiança nos médicos e especialistas do nosso país. Vou ficar no Rio fazendo fisioterapia na clínica do Fiapo (Guilherme Tenius), que faz parte da comissão técnica da seleção brasileira masculina, e também da equipe da Unilever. Assim, em duas semanas, voltarei a treinar com bola - prevê Érika, que já tem propostas para jogar os playoffs na Itália e em Porto Rico.

  • Matéria
  • Mais Notícias