Ênio Vecchi vai comandar a Seleção feminina de basquete

- Matéria
- Mais Notícias
A Confederação Brasileira de basquete anunciou, neste domingo, que Ênio Vecchi é o novo treinador da Seleção feminina. O contrato de Ênio, que já treinou a equipe masculina, vai até 2012.
Natural de São Paulo, Ênio Angelo Vecchi atualmente é treinador do Vitória Basquete e já comandou equipes como Pinheiros, Uberlândia, Vasco, entre outros. Como comandante da Seleção Brasileira masculina ele foi campeão sul-americano em 1993.
— É um orgulho e uma honra para qualquer um comandar o Brasil. Estou muito feliz com o convite e tenho certeza que será um grande desafio, provavelmente o maior da minha vida. A minha expectativa é contribuir com a Seleção e me sinto preparado para isso. É claro que como é a primeira vez que assumo um time feminino tenho muito para aprender com a questão do relacionamento pessoal, mas não acredito que teremos problemas no aspecto físico e técnico - comentou Ênio, que ficará na equipe de Vitória até o final da temporada do NBB.
O novo treinador se mostrou empolgado em trabalhar junto com a ex-jogadora Janeth. Para Ênio, observar os novos talentos também será importante em seu novo trabalho.
- Estou muito contente também com a oportunidade de trabalhar ao lado da Janeth e acredito no sucesso do nosso trabalho. Observar as jovens do Brasil e fortificar a base do país na modalidade também faz parte desse projeto que tem tudo para dar certo -.
Ênio Vecchi entra no lugar do espanhol Carlos Colinas, que foi desligado da Seleção há algumas semanas por se recusar a morar no Brasil e não poder se dedicar integralmente à equipe.
O Torneio Pré-Olímpico das Américas, que será realizado na Colômbia, entre 24 de setembro e 1º de outubro, e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, no final de outubro, serão os primeiros desafios do treinador no comando da equipe.
- Matéria
- Mais Notícias