Emiliano Alfaro, uruguaio que era o sonho, não foi liberado
- Matéria
- Mais Notícias
Principal alvo do Botafogo para assumir a camisa 9 na Série B do Brasileirão, mesmo ainda quando Bill ainda estava no elenco, o uruguaio Emiliano Alfaro não desembarcou no Rio de Janeiro por causa da Lazio (ITA), que não o liberou.
Sem condições financeiras para realizar contratações caras, o Glorioso acertou as bases salariais com o atacante e esperou Gerardo Cano, mesmo agente que trouxe Álvaro Navarro e Gonzalo Bazallo, conseguir a liberação de forma gratuita, o que não ocorreu. O empresário, inclusive, foi à Itália por diversas vezes, mas esbarrou na pedida dos romanos, que desejavam cerca de 300 mil euros (pouco mais de R$ 1 milhão) para negociar Alfaro com o Bota.
O jogador, de 27 anos, tem contrato com a equipe italiana até junho de 2016. Desde o início das negociações, a diretoria alvinegra acreditava que um empréstimo era o caminho mais fácil, mas acabou convencida a esperar a liberação. Alfaro chegou a esnobar ofertas superiores de um clube do Chile e outro do México para prosseguir nas conversas com a diretoria alvinegra.
A Lazio pagou três milhões de euros (aproximadamente R$ 10,5 milhões) pelo atacante, em janeiro de 2012, e por isso, travou as conversas. Agora, o jogador analisa outras propostas. Entre elas, uma da Salernitana, da Série B italiana.
- Matéria
- Mais Notícias