menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Elenco do São Bento, da Série A2, entra em greve e ameaça não jogar

Neymar com um plástico no braço (Foto: Ivan Storti)
imagem cameraNeymar com um plástico no braço (Foto: Ivan Storti)
Dia 27/10/2015
22:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os jogadores do São Bento de Sorocaba, clube que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, entraram em greve nesta terça-feira por falta de pagamento dos salários. Os atletas interromperam a rotina de treinamento e exigiram que a dívida fosse quitada até a próxima sexta-feira. Caso isto não aconteça, eles ameaçam não entrar em campo na partida contra o União Barbarense, às 19h, no próximo sábado.

Em entrevista ao LANCENET!, o presidente do clube Luís Augusto Manenti explicou a situação pelo olhar da diretoria do São Bento.

- Os jogadores estão com vencimento de parte do salário de fevereiro. Ele é pago em duas parcelas: a primeira no dia 15 e o resto dia 30. O que está faltando é a segunda, a ser paga no dia 28, por ser Fevereiro - elucidou.

Manenti demonstrou insatisfação com o elenco e apontou que a posição dos jogadores foi de dar um ultimato à diretoria.

- Eles deixaram bem claro que se o salário não for acertado até a próxima sexta-feira, dia 4, eles não entrarão em campo. O São Bento pode cair para a Segunda Divisão e tudo o mais, que eles não estão nem aí. - afirmou, irritado   

Segundo o Secretário do TJD, Dr. Carlos Roberto Fernandes Silva, se um clube não entrar em campo sem uma justificativa, será enquadrado no artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê: "deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão".

Como punição, o time perderá os pontos em disputa para o adversário e poderá receber uma multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). Em caso de reincidência, a equipe será excluída do campeonato.

O presidente do São Bento disse ainda que sabe as cabeças que estão tomando a frente na greve do grupo de jogadores.

- Sei quem está liderando, mas prefiro não divulgar. Primeiro eu vou me concentrar em pagar os salários, ver a possibilidade de uma engenharia financeira para acertar o pagamento, depois pensarei nas punições cabíveis. - disse o dirigente.

  • Matéria
  • Mais Notícias