Elenco reage a críticas de Nobre e capitão diz: 'Grupo ficou triste'
- Matéria
- Mais Notícias
A bronca pública de Paulo Nobre depois do atropelamento do Atlético-PR e eliminação na Copa do Brasil, na última quarta, em Curitiba (PR) não foi bem aceita pelo elenco do Palmeiras. Capitão do time e referência para os companheiros, o zagueiro Henrique admite que as declarações chatearam os palmeirenses.
– O grupo ficou triste com a declaração do presidente. Nessas situações, nós estamos no mesmo barco e a responsabilidade é de todo mundo – declarou ao LANCE!Net.
Questionado se o plantel merecia ser repreendido pela queda no torneio que poderia levar o Verdão à Libertadores no ano do centenário, o defensor ponderou:
– Depende da cobrança que for feita. Nós sabemos o que deixamos de fazer em Curitiba. Temos de manter a liderança da Série B, porque o nosso objetivo é o título.
E a insatisfação de parte do grupo com o mandatário não se restringe apenas ao discurso irritado de Nobre – ele se disse envergonhado com a atuação da equipe, considerou a apresentação inadmissível e prometeu cobranças duras ao elenco e à comissão técnica.
Atletas se incomodam com a vulnerabilidade do comportamento do presidente após derrotas. Afirmam que Paulo Nobre muda totalmente a postura no vestiário e evita ao máximo conversar depois de resultados negativos, enquanto uma vitória o faz dar "tapinhas nas costas" dos heróis palestrinos.
A reclamação também atinge Omar Feitosa, gerente de futebol contratado no início da gestão, em janeiro, com indicação de Nobre. Na época Feitosa ocupava o cargo de preparador físico do Furacão. Ele chegou à Academia de Futebol com a missão de fazer a ponte entre elenco e diretoria, mas jogadores palmeirenses não confiam nele.
Nos últimos meses, José Carlos Brunoro, diretor-executivo, deixou o departamento de futebol nas mãos de Omar Feitosa e se dedicou a tarefas de outras áreas do clube, como marketing e poliesportivo.
Confira um bate-bola com Henrique
LANCE!Net: Como avalia a derrota e a eliminação do Palmeiras?
Foi ruim, péssimo. Não colocamos o nosso futebol como deveríamos. Sabíamos da dificuldade que iríamos enfrentar e não conseguimos (superá-la). Temos que esquecer isso aí e pensar na Série B. O nosso objetivo é o título.
L!Net: Nobre se disse envergonhado com a atuação do Palmeiras. Você concorda com ele?
Foi vergonhosa, sim. Não demonstramos o nosso futebol. Tanto é que não conseguimos sair com o resultado que queríamos. Temos que esquecer isso e levar de lição para a Série B, para conseguirmos subir o quanto antes e buscarmos o título.
L!Net: Por que o Palmeiras jogou tão mal contra o Atlético-PR?
Não sei, nós tentamos. Eles marcaram em cima, nós não fomos aquela equipe aguerrida que nós vínhamos sendo dentro de campo e temos de nos acertar para os próximos jogos.
- Matéria
- Mais Notícias















