'Ele quer chamar o torcedor', diz Fred, sobre chegada de Felipão

- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Fred artilheiro e craque do Brasileirão 2012, conquistado pelo clube das Laranjeiras, elogiou a escolha do técnico Luiz Felipe Scolari para comandar a Seleção Brasileira na Copa das Confederações do próximo ano e da Copa do mundo de 2014, ambos os eventos sediados pelo Brasil.
- Vi com bons olhos a escolha do Felipão. Não só eu, mas pelas pesquisas que se vê por aí, ele e o Parreira tiveram boa aprovação. Eles ganharam Copa do Mundo e também tiveram decepções. É normal. Ambos têm experiência e isso será importante, pois a Seleção irá sofrer uma pressão muito grande - disse o artilheiro, que chamou a atenção para uma declaração de Scolari ao reassumir a Seleção:
- O que mais me chamou atneção foi ele falando que vai tentar resgatar e trazer o torcedor para o lado da Seleção Brasileira. Foi o que ele fez em Portugal e tomara que ele tenha sucesso fazendo isso aqui também - ressaltou.
Na primeira competição da Seleção comandada por Mano Menezes, Fred foi chamado para a Copa América, onde foi o camisa 9 titular. No entanto, em alguns amistosos depois da competição, o jogador acabou ficando no banco e foi dispensado por conta de uma lesão. O pai do jogador chegou a afirmar que o atacante teria inventado a lesão para não jogar pela Seleção, algo negado pelo próprio Fred.
Fred elogia Felipão: 'Muita experiência'
A situação causou desgaste entre o centroavante e o então técnico da Seleção, fazendo com que Fred só voltasse a ser convocado pelo treinador no Superclássico das Américas, quando o Fluminense já havia sido campeão brasileiro.
Sobre futuras convocações, Fred já almeja ser chamado mais frequentemente pelo técnico Felipão, que comandará o time pela primeira vez desde seu retorno em fevereiro, no amistoso contra a Inglaterra. O camisa 9 projeta ainda o ano com Libertadores e Copa das Confederações.
- Dá para jogar as duas competições tranquilamente. Esse ano, nós pegamos uma sequência de Campeonato Carioca e Libertadores. Por conta das lesões, acabamos eliminados pelo Boca Juniors. Tomara que seja feito um planejamento, pois o sonho de todo mundo é a Libertadores. Batemos na trave algumas vezes. Quem sabe não aparecem também novas oportunidades na Seleção - finalizou.
- Matéria
- Mais Notícias















