menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Para Elano, defesa não é a única culpada por derrotas do Santos

Seleção Brasileira de curling (Foto: Divulgação/CBDG)
imagem cameraSeleção Brasileira de curling (Foto: Divulgação/CBDG)
Dia 28/10/2015
05:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

As derrotas para o Figueirense na Vila e para o Fluminense em Volta Redonda pegaram de surpresa o torcedor santista, principalmente porque o time vinha de uma sequência de oito jogos seguidos sem perder. Embora muitos apontem o sistema defensivo do Peixe como o principal responsável pelos maus resultados, Elano entende que toda a equipe precisa de ajustes para os próximos confrontos do Brasileiro.

- O problema não é a defesa ou o ataque, temos que melhorar num todo, no conjunto. Todos os erros são ditos internamente e eu me incluo nisso.

O meia do Peixe, que voltou a campo no último fim de semana após desfalcar a equipe por quatro rodadas devido a uma lesão muscular sofrida no confronto diante do Avaí, também viu no ataque uma parcela de responsabilidade pelos últimos tropeços.

- Os homens da frente também cometem erros individuais, não só aqui no Santos como em todos os times, afinal, sem erros não haveria gols no futebol. Se coletivamente tudo estivesse certo, com certeza não teríamos perdido como nos últimos jogos.

Escalado para o confronto desta quarta-feira contra o Grêmio, em partida que havia sido adiada durante a disputa da Libertadores, Elano preferiu não opinar quanto ao provável time titular na partida. Sem Neymar, que serve a Seleção Brasileira em dois amistosos, Muricy pode optar pelo 4-3-3 que usou em alguns jogos ou voltar a usar o 4-4-2 tradicional.

- É difícil falar de "A" ou "B", já que todos eles tem o mesmo nível. Temos que voltar a vencer, independente de quem entrar em campo - concluiu.

  • Matéria
  • Mais Notícias