menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Eficaz, América-MG vence e Caldense pelo Mineiro-2011

Dia 27/10/2015
22:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

O América-MG foi eficiente e vence a sua primeira partida no Campeonato Mineiro. Nesta quarta, com grande atuação de Fábio Júnior, o Coelho derrotou a Caldense por 2 a 1, fora de casa, no Estádio Ronaldão, e assume momentaneamente a liderança do estadual.

O triunfo desta quarta foi o primeiro do América na atual temporada. Em dois amistosos e na estreia do Coelho no estadual, os comandados de Mauro Fernandes ainda não haviam triunfado. Já a Caldense segue sem vencer na atual edição do Campeonato Mineiro.

O jogo:

A Caldense teve um início de jogo superior no Ronaldão. Ocupando os espaços com eficiência e marcando o América já no seu campo de ataque, a equipe de Poços de Caldas ditava o ritmo da partida. Aos sete minutos, veio a primeira oportunidade de gol. Após cobrança de falta, André Alves cabeceou com perigo para o gol de Flávio. Aos 14 nova chance de gol para a Caldense. Após contra-ataque bem articulado, Rivaldo finalizou com força e Flávio fez boa defesa.

O fim da pressão da Caldense veio com a primeira chance de gol do América, que não desperdiçou. Aos 17 minutos, Fábio Júnior ganhou do goleiro Glaysson e fez preciso cruzamento para Luciano, que cabeceou para o fundo do gol. Glaysson ainda tentou a defesa, mas a bola entrou. América 1 a 0.

A Caldense não desistia. Seguia melhor em campo. Sobrava inspiração para a equipe de Poços de Caldas. No entanto faltava inspiração para os comandados de Paulo Cezar Catanoce, que quando não chegavam ao gol de Flávio, eram parados pela marcação do América, que quando chegou novamente ao ataque, foi eficaz. Após troca de passes na entrada da área, Fábio Júnior passou pelos zagueiros André Alves, Anderson Carvalho e pelo goleiro Glaysson antes de ampliar. Belo gol do camisa 7 do Coelho. América 2 a 0.

Apesar de não apresentar um bom futebol, o América teve no talento de Fábio Júnior e na eficiência dos seus ataques, os trunfos para terminar a primeira etapa em vantagem.

Segundo tempo:

Assim como na primeira etapa, a Caldense foi superior no início da segunda etapa. Tinha a posse de bola, boa movimentação em campo, mas tinha dificuldade para superar o América, que bem postado, se preocupava apenas em evitar os ataques da Caldense e pouco atacava já que Fábio Júnior, deixou o campo sentindo fortes dores nas costas.

A Caldense, apesar das três mudanças promovidas por Paulo Cezar Catanoce pouco ameaçou o América, que passou a administrar o resultado. Quando foi ao ataque, o Coelho pouco ameaçou. Thiago Silvy teve boa chance, mas a zaga da Caldense fez o corte.

Com o América satisfeito com o placar e a Caldense sem forças para reagir, o placar não se alterou no Ronaldão.

FICHA TÉCNICA:
CALDENSE 0 X 2 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Ronaldo Junqueira, Ronaldão (MG)
Data/Hora: 2/2/2011 às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (MG)
Auxiliares: Helbert Costa Andrade (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)
Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Anderson Carvalho e Mário (CAL); Dudu, Jean Batista, Irênio, Flávio e Marcos Rocha (AME)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Luciano, aos 17'1T(0-1) e Fábio Júnior, aos 33'2T(0-2).

CALDENSE: Glaysson, Ivo, André Alves, Anderson Carvalho e Márcio Loyola; Mário, Maxsuel, Luizinho e Lúcio (Lê, aos 9'2T); Mirandinha (Fabrício, aos 19'2T) e Rivaldo (Neto Potiguar, intervalo). Técnico: Paulo Cezar Catanoce.

AMÉRICA-MG: Flávio, Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Jean Batista; Dudu, Leandro Ferreira, Irênio e Luciano (Nando, aos 25'2T); Daniel Lovinho (Euller, aos 38'2T) e Fábio Júnior (Thiago Silvy, aos 8'2T). Técnico: Mauro Fernandes.

  • Matéria
  • Mais Notícias