Efetivado no Fla, Jayme de Almeida agradece apoio de ex-companheiros
- Matéria
- Mais Notícias
Após a saída repentina de Mano Menezes do comando do Flamengo, Jayme de Almeida assumiu o time interinamente, com a sombra da chegada de um nome para o cargo. Abel Braga chegou a ser especulado, porém, preferiu pensar até o fim do ano. Momentos antes do empate em 1 a 1 com o Botafogo, Wallim Vasconcellos e Paulo Pelaipe oficializaram que Jayme ficaria no comanto da equipe até o fim do ano, e terá a missão de afastar o Rubro-Negro da zona de rebaixamento.
- Ficou aquele movimento chato de que viria outro treinador, e isso é chato, ainda mais em véspera de um jogo tão importante. Isso incomodou não por mim, mas pelo que os jogadores têm de se preocupar. Na hora do almoço o Wallim (vice de futebol) se reuniu comigo e com o Peleipe (executivo de futebol) e disse que o Flamengo, a partir de agora, estava confiando a equipe para mim. Minha história de vida é aqui no Flamengo. Meu pai foi campeão aqui, fui criado na gávea e isso gera essa confiança, realmente, me encheu de orgulho - lembrou emocionado, o treinador.
Ex-zagueiro do Rubro-Negro, atualmente, com 60 anos, Jayme defendu o time da Gávea entre 1973 e 1977. Como jogador, atuou em 198 e marcou 3 gols. O treinador se orgulha de ter feito grandes amizades dentro do futebol e ficou surpreso com a presença dos amigos na partida desta quarta-feira. Porém, a suspresa maior parece ter vindo do Qatar. Zico ligou para Jayme para parabenizá-lo pela confiança dada pela diretoria rubro-negra.
- É legal você passar a vida inteira no esporte e fazer muitas amizades. Gratificante ver o Leandro, que mora em Cabo Frio, e veio. Adílio, Júlio César e Cláudio Adão também. Vieram quatro repasenatndo os outros. É muito legal esse apoio, e me deu mais força e me deixou muito emocionado. Ainda mais com o telefonema do Zico. Sou um cara muito emotivo e isso me dá forças. Essas amizades fortes no futehol me dão muito orgulho - disse.
Jayme agora quer foco total no Brasileirão
Após a ligação, Zico ainda fez questão de postar em sua página, uma foto do tempo que atuaram juntos pelo Flamengo. Ao fim da mensagem, ainda fez questão de desejar sorte ao time.
Na foto, Zico (com a bola) aparece atuando com Jayme (Foto: Acervo da Heraclea)
- Infelizmente não vou conseguir ver o jogo de hoje contra o Botafogo aqui em Doha porque será no meio da madrugada e tenho que acordar cedo. Mas deixo minha mensagem de boa sorte aos jogadores, ao meu amigo e ex-companheiro Jayme de Almeida e que a torcida leve apoio ao time nesse momento que ele precisa tanto. Que a noite seja boa para o Flamengo! - comentou o Galinho, via Facebook.
Como treinador, essa é a quinta vez de Jayme à frente do Rubro-Negro. Nessa temporada foi uma vitória, diante do Criciúma, e dois empates, nos dois últimos jogos. Em 2012, apenas duas partidas, sendo dois empates.
Ele assumiu o posto de auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo em outubro de 2010. Eles são amigos e já haviam jogados juntos pelo Flamengo na década de 1970. Com a queda de Luxemburgo, em 2 de Fevereiro de 2012, passou a integrar a comissão técnica permanente e assumiu interinamente o time em dois jogos da Taça Guanabara daquele ano.
- Matéria
- Mais Notícias















