Edu Dracena revela 'fórmula ideal' para semi na Vila: 'Vencer e não tomar gol'

- Matéria
- Mais Notícias
Atual detentor do título da Libertadores da América, o Santos sabe o trajeto certeiro para chegar a final da competição sul-americana. Para tal, aposta na "fórmula ideal" para o primeiro duelo pelas semifinais, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, diante do Corinthians: não sofrer gols em casa.
- O atual campeão brasileiro e o atual campeão da Libertadores vão estar frente a frente, serão dois ótimos jogos. Seria muito importante ganhar e não tomar gol em casa - afirmou o capitão Edu Dracena.
No ano passado, quando conquistou o terceiro título da competição, que não aportava na Vila Belmiro desde 1963, o Santos não sofreu gols no jogo de ida da semifinal, e venceu por 1 a 0, no Pacaembu, com gol do próprio zagueiro alvinegro. Para este ano, ele diz não estar preocupado em ser o "diferencial", espera brilho coletivo.
- Sempre deixei claro que não gosto dessa parte individual, gosto de ser coletivo. Independente de quem faça os gols, quero estar na final, quando entro em campo proocuro fazer meu melhor, vontade nunca vai faltar da minha parte - disse o jogador.
Para chegar ao resultado esperado, Edu sabe que a equipe alvinegra precisará de muita paciência para furar o bloqueio defensivo corintiano na Vila Belmiro. Como aliada para chegar ao gol, o zagueiro aposta na pressão da torcida santista nas arquibancadas.
- São 180 minutos para chegar à final. Não é nesse jogo que nós vamos decidir a classificação. Sendo assim, eu peço ao torcedor que tenha paciência durante os 90 minutos, na Vila Belmiro. Contamos com o apoio do torcedor para ganhar. Esperamos que eles façam igual a partida contra o Vélez Sarsfield - finalizou.
- Matéria
- Mais Notícias















