Edson Ratinho casa espírito raçudo com estilo do Inter

- Matéria
- Mais Notícias
O novo lateral-direito do Inter já se sente em casa. Apesar de ainda precisar conhecer e criar laços com jogadores, funcionários e dirigentes, Edson Ratinho ao menos uma coisa garante: que seu estilo casa muito bem com o do clube gaúcho.
Ex-jogador de São Paulo e Mogi Mirim – com quem ainda tem vínculo – Ratinho avalia seu futebol como de pegada, daqueles jogadores que não desistem nunca da jogada. E faz um paralelo com o futebol do Rio Grande do Sul, reconhecido pela força e seriedade.
- O estilo gaúcho me agrada, por ser um futebol raçudo, isso é meu estilo de jogo, não tem bola perdida, vou até o final. Não me poupo jogadas, não gosto de perder nem dominó. Esse espírito me fortalece e me chama a atenção aqui no Inter, que é um estilo vencedor – analisou.
Depois da rescisão com o Mallorca (ESP), Ratinho assinou com o Mogi Mirim, com quem tem vínculo, e foi emprestado ao Inter. A diferença de magnitude dos clubes não o assusta, e ele diz que vai tentar incomodar Nei, titular absoluto da lateral.
- É verdade, sem desmerecer o Mogi, mas é um time intermediário, pequeno. Acho que é passo a passo, com trabalho. O que fiz no Mogi ficou para trás, aqui o Brasileirão é outra competição, outros clubes. Acredito no meu potencial, sei da minha experiência também, e vim para cá com a expectativa de estar no grupo e buscar meu espaço – explicou Ratinho.
O camisa 26 vem para suprir uma lacuna antiga no grupo colorado, que não tinha um lateral de origem para a reserva. Jackson, um zagueiro, e Elton, volante, faziam às vezes de suplente quando Nei não podia atuar.
- Matéria
- Mais Notícias















