Dupla Neymar e Ganso ensaia retorno em alto nível
- Matéria
- Mais Notícias
O dia tão aguardado pela torcida santista enfim perto de acontecer e, ao que tudo indica, deve ser em alto estilo, como sempre foi. No ensaio final antes do reencontro da dupla, neste sábado, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, os dois jogadores encheram o torcedor de otimismo. Juntos, marcaram quatro gols e deram quatro assistências nesta quarta-feira, cada um em seu jogo.
Receba primeiro as notícias do Santos no seu celular!
Ganso fez seu último teste no jogo-treino contra o time Sub-20 do Santos, venceu por 6 a 0 e chamou a atenção. Neymar e Elano assistiram a partida de fora e, dentro de campo, foram representados por Dimba, atacante da base, que elogiou bastante o ensaio de Ganso.
– Foi uma honra, um sonho realizado. Ele sempre me colocou na cara do gol. Falta um pouco de ritmo de jogo, mas ele está muito bem – disse o atacante, que teve Ganso como garçom por duas vezes.
Neymar avalia Ganso em jogo-treino: 'Nota 9'
Ele não acredita que Ganso consiga jogar toda a partida no que será a volta da dupla com Neymar, mas pensa que o meia aguenta 70 minutos em campo.
– Quando precisar, estarei pronto, só falta o último passo, que é entrar em campo. Estou ansioso para dar alegria à torcida – disse o meia.
Para Neymar, 70 minutos já é o suficiente. A Joia santista também conta os minutos para rever seu grande amigo, agora em campo. Os primeiros testes, em treino, já aconteceram. Agora, é esperar a bola voltar a rolar ao lado de seu maestro.
– Pela história de vida com o Ganso, nem precisamos combinar nada. É só colocar nós dois em campo e nos deixar jogar.
Neymar viveu curto período apagado no Santos. A falta de gols e de vitórias acabou na quarta, quando bateu a Lusa por 3 a 0. Com a volta da dupla a boa fase pode ir longe.
Bate-bola com Marcelo Martelotte, técnico do Santos:
LANCENET!: Ganso vai jogar no sábado?
MARCELO MARTELOTTE: Vamos avaliar a condição física durante o treinamento, como ele vai se sentir, mas adianto que qualquer que seja a participação dele, será só por alguns minutos, sem muito desgaste.
LNET!: Como foi sua participação neste treino, agradou?
MM: Treinamos por volta de 65 minutos, teve uma movimentação boa, suportou bem a carga e era isso que realmente nos preocupava mais nesse trabalho. Junto com isso veio gols, assistências e sua qualidade. Mas isso tem pouco peso para sábado.
LNET!: O que ainda lhe preocupa para escalar o Ganso?
MM: Apesar da atuação, que não nos surpreendeu, a preocupação maior é física. Estávamos mais preocupados em suportar a carga do treinamento, que simula um tempo grande do jogo. Aos 65 minutos ele estava dando carrinho, então resolvi parar. É muito mais a questão física, não a técnica.
LNET!: Quanto ao Neymar, ele voltou melhor depois da folga?
MM: Ele estava precisando. Enquanto começávamos o Paulista, ele estava jogando o Sul-Americano. Ele precisava de folga para descansar a cabeça. Pensamos até em liberá-lo para o desfile das campeãs e ele voltar bem na quarta (risos).
Com a palavra: Dimba, atacante do Santos, que jogou ao lado de Ganso na quarta-feira:
"Foi uma honra jogar com ele. Quando se tem o Ganso no time, podemos sempre esperar uma bola boa, até nesta quarta, quando ele ainda estava voltando a jogar. É claro que ainda falta ritmo de jogo para ele, não está no mesmo nível que estava antes de parar, mas eu senti que ele está mais forte. Acho que ele não aguenta jogar os 90 minutos agora, contra o Botafogo, mas uns 70 acho que já dá sim. Contra o Colo Colo, talvez já aguente".
- Matéria
- Mais Notícias















