Dudu comemora boa fase e ganha novas tarefas

- Matéria
- Mais Notícias
O último final de semana reservou fortes alegrias para um jovem jogador do Cruzeiro. O meia Dudu, cria da base celeste, teve dois bons motivos para comemorar e se emocionar muito, depois da vitória por 5 a 1 sobre o América-TO.
Na sábado passado, com o nascimento do pequeno Cauê, Dudu se tornou pai pela primeira vez. No dia seguinte, o meia foi um dos destaques da goleada da Raposa sobre o Dragão, com um gol, uma assistência e várias jogadas de efeito.
- Estou muito feliz, não tenho palavras para descrever isso. É uma emoção muito grande, espero ser um bom pai para ele, poder fazer mais gols para homenageá-lo – comentou.
Muito emocionado, o jovem chegou a chorar na coletiva após a partida, quando falou sobre Cauê. Mesmo assim, achou espaço para fazer uma brincadeira.
- Tenho que correr mais, porque agora tenho mais uma boca para alimentar – brincou.
E as alegrias podem não parar por aí. Dudu está perto de conquistar seu primeiro título com a camisa do Cruzeiro. A expectativa é de participar de pelo menos um dos clássicos contra o Atlético, pela final do Mineiro.
- Espero ganhar meu segundo título como profissional. No ano passado, eu ganhei a Série B pelo Coritiba. Estou muito feliz, espero jogar um dos jogos da final e ajudar o Cruzeiro a sair campeão – disse.
Cuca gostou
Na visão do técnico Cuca, Dudu melhorou o nível seu futebol durante a partida contra o América-TO e teve uma boa atuação.
- No segundo tempo ele foi melhor, conduziu a bola de maneira mais certa, de frente para o adversário. No primeiro tempo, ele estava conduzindo de lado ou de costas. E jogou bem – avaliou o treinador.
Mundial é o sonho
No início do ano, Dudu esteve com a Seleção Brasileira Sub-20 na Granja Comary, em um período de treinos que antecedeu o Sul-Americano da categoria. Em um elenco composto por estrelas como Neymar e Lucas, o jovem cruzeirense não teve grande destaque e acabou cortado da relação final, ficando fora do torneio, disputado no Peru, e consequentemente do título.
Por outro lado, a ausência na Seleção serviu para o meia ser integrado mais cedo ao grupo celeste, o proporcionou a Dudu mais espaço junto ao técnico Cuca.
No Coritiba, em 2010, Dudu foi comandado por Ney Franco, atual treinador da Sub-20. Agora, o objetivo do jovem armador passa pela consolidação no Cruzeiro, para posteriormente garantir uma vaga no Mundial da categoria, que será disputado em julho, na Colômbia.
- Trabalhei com o Ney Franco, que sempre lembra de mim nas convocações da Seleção. Espero estar no mundial, em julho - comentou o jovem.
- Matéria
- Mais Notícias















