Dorival rechaça salto alto e reconhece: 'Grêmio foi melhor'

- Matéria
- Mais Notícias
Dorival Júnior, técnico do Internacional, fez questão de destacar após a derrota para o Grêmio, nesta quarta-feira, em clássico válido pelas quartas de final da Taça Piratini, que a sua equipe não subestimou o rival, que chegou ao Gre-Nal atravessando momento conturbado.
Para o treinador colorado, os seus comandados não se deixaram levar pela imprensa, que em sua visão garantia um favoritismo ao Internacional. O treinador ainda destacou que a superioridade do Grêmio no triunfo em pleno Beira-Rio.
– Quem achou que o Internacional ganharia foi a imprensa. Nós tínhamos os pés no chão. Foi questionado se nós teríamos ou não uma vantagem sobre o Grêmio e em todos os momentos eu disse a realidade: o Internacional em momento nenhum subestimou a equipe do Grêmio. O Internacional foi envolvido pela equipe do Grêmio. Isso é um outro aspecto. Quem deu o favoritismo ao Inter não fomos nós. E a prova está aí no que aconteceu. Nós caímos diante de uma equipe que foi melhor, esta é a realidade. Clássico não tem favorito – disse o treinador em entrevista coletiva.
Antes Dorival já havia garantido que o Grêmio foi merecedor da vitória desta quarta. Para ele, o rival dominou o Gre-Nal 391 da história desde o início.
– O Internacional demorou para entrar no jogo e isso fez com que fosse dominado pela boa marcação do Grêmio. Nós encontramos o gol em uma jogada de contra-ataque. Não tivemos uma boa performance no primeiro tempo. No segundo voltamos melhor. Tivemos oportunidades no fim do jogo, mas o Grêmio foi superior em toda a partida. O adversário teve méritos para alcançar a vitória – explicou Dorival, que preferiu não polemizar sobre a arbitragem de Fabrício Neves Corrêa, que o expulsou já no fim do clássico:
– Não vamos jogar em cima da arbitragem aquilo que não fizemos ao longo dos 90 minutos. Foi uma boa arbitragem, não interferiu o resultado. O Grêmio foi superior e foi isso. Deixamos de fazer nosso melhor, muito devido a atuação do adversário.
Com o revés, o Internacional voltará a atuar apenas no próximo dia 3 de março, quando terá o Ypiranga como adversário, no Beira-Rio, em jogo válido pela Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.
- Matéria
- Mais Notícias















