menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dorival admite ordem para Nei bater o pênalti

Ramires posa com Davi e Islana (Foto: Divulgação)
imagem cameraRamires posa com Davi e Islana (Foto: Divulgação)
Dia 27/10/2015
23:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

O lance capital da partida tem um quê de polêmico. Logo que Paulo César de Oliveira assinalou a penalidade máxima, Dorival Júnior passou a orientação para Nei cobrar. Muriel levou o recado para os jogadores de ataque. Dátolo pediu para cobrar e errou. O conntofronto entre Inter e Fluminense ficou no 0 a 0 no Beira-Rio na noite desta quarta-feira.

Tanto técnico quanto lateral-direito preferiram desconversar sobre o caso. Dorival afirma que há um grupo de jogadores que estão escalados para bater, e que dentro de campo acontece a decisão. Mas ele deu a ordem para Nei, que deixou o argentino encarar Cavalieri.

- O pênalti, treinamos quatro ou cinco sempre. Em campo é natural, eu dei a ordem para o Nei, porque ele bateu muito bem nos treinos. Ali no momento, quem se sente confiante, prevalece. Assim como o Nei já tomou a iniciativa. Talvez ele não estivesse tão bem como o Dátolo. É ali, no momento, ainda que exista a comunicação de fora. São eles que definem ali dentro – explicou o técnico.

O lateral também seguiu no mesmo caminho. Seria estranho se não o fizesse – Nei já estava sentado na sala de conferências do Beira-Rio, quando foi chamado pelo técnico no lado de fora. A conversa entre os dois foi rápida.

- A gente sempre treina, ele também. Ele disse que estava confiante e que iria bater. Estamos em um grupo, e estamos juntos. Infelizmente ele errou – disse Nei.

Um dos expoentes do grupo vermelho na bola parada, Nei, afirmou que em campo isso é normal. Por exemplo, no confronto com o Santos, pela fase de grupos, no Beira-Rio, pediu para bater a falta. Resultado: gol do empate contra o Peixe.

- Independente de ordem do Dorival, da mesma forma que contra o Santos, pedi para bater a falta, ele me pediu hoje. Por uma infelicidade ele acabou errando. Tem mais por aí, bola para frente – finalizou o camisa 4.

O resultado de 0 a 0 foi comemorado por Leandro Damião e dirigentes. Não como uma vitória, claro. Mas o fato de não ter levado gol em casa foi bastante citado. Dorival foi por outro lado, e lamentou o outro zero, o do ataque colorado.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias