menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dono de bar promete nova homenagem ao Doutor Sócrates

Bar frequentado por Sócrates 2 (Foto: Igor Ramos)
imagem cameraBar frequentado por Sócrates 2 (Foto: Igor Ramos)
Dia 28/10/2015
05:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

O bar onde Sócrates costumava se reunir com os amigos, no centro de Ribeirão Preto, não abriu suas portas neste domingo. O dia também foi de luto para Márcio Pallandri, amigo de Magrão e idealizador de uma homenagem feita ao ex-jogador em 2005 e que a partir de agora terá um novo sentido.

A placa, em madeira talhada, com o escudo do Corinthians e o nome de Sócrates, feita acima da mesa onde costumeiramente o ex-jogador se reunia com os amigos, para noites de bate papo, regadas à cerveja e a muita música, continuará lá, para que todos se lembrem que por alí, passou um grande ídolo do futebol brasileiro, mas acima de tudo um "sujeito bom caráter, humilde e que gostava de conviver com o povo", resume Pallandri.

A "Mesa do Magrão Sócrates" estará sempre alí, assim como as histórias, acompanhadas por quem teve o privilégio de conviver com o ex-jogador.

- Tive a sorte de conhecê-lo quando eu jogava no juvenil do Botafogo, depois tive a honra de conhecer o cidadão e o bom caráter, Sócrates. Um cara do povo, que não fazia distinção entre as pessoas - conta Pallandri, que pretende manter o local preservado.

- Se ninguém da família quiser que eu tire, e eu acredito que não haverá isso, a placa vai ficar, como lembrança de bons tempos - conta.

Apaixonado por música e sempre rodeado de músicos da cidade do interior paulista, onde viveu até 2009, Sócrates escreveu algumas músicas dos seus dois discos.

- Ele, o Bueno, o Dedé Cruz, e outros cantores e compositores de Ribeirão criavam coisas muito bonitas. Uma vez eu vi eles escrevendo uma letra em um guardanapo e depois ela foi musicada. Ouvi muitas boas histórias neste cantinho - diz Márcio.

A humildade sempre foi uma marca do Doutor e Pallandri testemunhava algumas delas.

- Um dia um catador de papelão se aproximou da mesa e pediu um autógrafo para ele. O Magrão, fez o cara sentar com eles na mesa e pagou refrigerante e ficaram conversando. Ele não diferenciava as pessoas pelo estado social.

Nos últimos dois anos, Sócrates deixou de frequentar como antes, mas sua imagem e suas boas histórias não saem da lembrança dos amigos.

- Quando nasceu o Fidelzinho (Fidel Castro, filho mais novo do ex-jogador) ele e os amigos vieram comemorar aqui - lembra Pallandri, que agora promete fazer uma faixa em homenagem ao amigo - Tínhamos feito um banner quando ele estava doente, dando força. Pretendo fazer alguma homenagem para ele, pela amizade e por tudo o que ele representou - disse.

- Tem cara que faz muita falta. Ele é um deles. Pregou uma peça na gente e vai fazer muita falta não só para os amigos, mas para o mundo - diz Fernando Kaxassa, cineasta, amigo de Sócrates.

  • Matéria
  • Mais Notícias