menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Domingos que fazer história novamente em Recife

Romerito esteve nas Laranjeiras fazendo uma visita; Foto de Gilvan de Souza
imagem cameraRomerito esteve nas Laranjeiras fazendo uma visita; Foto de Gilvan de Souza
Dia 27/10/2015
22:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Precisando de uma viória simples e dependendo de uma derrorta do América-MG, que enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, a Portuguesa encara o Sport, neste sábado, fora de casa, na esperança de conseguir uma vaga no grupo que disputará à Série A do Campeonato Brasileiro de 2011.

A cidade de Recife, onde será disputada a partida diante do Leão, tem um significado especial para um jogador da Lusa: o zagueiro Domingos. Atuando pelo Grêmio, em 2005, o defensor participou da épica "Batalha dos Aflitos". Na ocasião, com apenas sete homens em campo e dois pênaltis contra, ambos desperdiçados pelo Náutico, o Tricolor Gaúcho venceu os pernambucanos por 1 a 0 e garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro.

- Foi um jogo especial, inesquecível para todos que viveram aquele momento. Tínhamos tudo contra nós, mas conseguimos reverter a situação e conseguir a vitória - relembrou o defensor.

Cinco anos depois, agora vestindo o manto verde encarnado, Domingos quer triunfar novamente em Recife, ajudando a Lusa na volta à Série A.

- Vai ser fantástico conseguir esse acesso. Trabalhamos duro durante todo o campeonato e quem sabe não seremos recompensados no sábado ? - indagou o zagueiro.

A Portuguesa aparece na quinta posição na tabela de classificação da Segundona, com 59 pontos ganhos.

  • Matéria
  • Mais Notícias