Para Domenicali, Vettel e Alonso coexistiriam na Ferrari

- Matéria
- Mais Notícias
Diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali afirmou em entrevista à revista alemã Sport Bild que os bicampeões Fernando Alonso e Sebastian Vettel poderiam perfeitamente ser companheiros de equipe na escuderia de Maranello.
– Os dois são caras inteligentes e poderiam coexistir facilmente juntos – falou o dirigente.
Para Domenicali, Alonso vem demonstrando que é o mais rápido entre todos os pilotos atuais e tem conseguido resultados excelentes com um carro que não teve o desempenho esperado desde o início do ano. Já Vettel tem contrato com a Red Bull até 2014.
Detentor dos direitos comerciais da F-1, Bernie Ecclestone participou da entrevista e concordou com Domenicali.
– Não seria um problema: os dois são pilotos sempre em busca de novos desafios e estar no mesmo time será um novo e grande desafio. Ambos pensam que podem suportar o outro, como são seguros de si e Stefano faria o que fosse necessário para que eles fossem tratados de maneira igual - disse Bernie, que acrescentou:
– Seria o caso de fazer o que foi feito na Brabham em 1979 com Niki Lauda e Nelson Piquet. Eu falei para eles: “é simples: qualquer um de vocês que for o mais rápido será o número 1 do time.”
Alonso e Vettel brigam para ser o tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1, marca que atualmente pertence a Ayrton Senna com 31 anos. Se Alonso ganhar, igualaria a idade de Senna, mas seria o mais novo por meses, ao contrário de Vettel, que diminuiria o recorde para 25 anos.
- Matéria
- Mais Notícias