menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Djokovic salva dois match points e faz 3 a 2 em Federer

Augusto Lima - Brasil x República Dominicana - Pré-Olímpico de Basquete (Foto: Leo La Valle/EFE)
imagem cameraAugusto Lima - Brasil x República Dominicana - Pré-Olímpico de Basquete (Foto: Leo La Valle/EFE)
Dia 27/10/2015
22:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma aula de tênis em Nova York. Assim pode ser definida a semifinal do US Open disputada entre Novak Djokovic e Roger Federer neste sábado. O sérvio saiu com a vitória por 3 sets a 2, após ver seu oponente ganhar os dois primeiros sets. As parciais foram de 6-7 (9-7), 4-6, 6-2, 6-2 e 7-5.

O resultado vinga Djokovic da derrota sofrida em Roland Garros para Federer, por 3 sets a 1. Agora o número 1 do mundo aguarda o vencedor da semifinal entre Rafael Nadal e Andy Murray. A decisão será disputada nesta segunda-feira.

O JOGO

O primeiro set foi equilibrado do início ao fim. Nenhum dos dois tenistas conseguiu quebrar o serviço e a parcial foi para o tie-break. Federer chegou a abrir 5 a 2, mas permitiu a reação de Djokovic. Porém, com uma paralela, o suíço fechou em 9 a 7.

Confiante, Federer cresceu no segundo set e conseguiu a primeira quebra da partida no terceiro game, mas Nole devolveu para fazer 3 a 3. No game seguinte, o suíço não deu chances para o sérvio e voltou a quebrar o saque do número 1 do mundo, sem perder nenhum ponto no game. Depois de confirmar seus serviços, Federer fez 6 a 4.

Djokovic não se abateu e voltou com tudo para o terceiro. Após ganhar os três primeiros games, Nole fechou a parcial em 6 a 3. No quarto set, com nova quebra logo no início para fazer 2 a 0, o número 1 do mundo dominou a parcial, voltou a quebrar o saque de Federer no quinto game e fechou em 6 a 2.

No set final, o equilíbrio voltou a ser a tônica. Os dois confirmaram seus saques até o sétimo game, quando Federer se aproveitou de um erro não-forçado de Nole para fazer 5 a 3. No game seguinte, o suíço abriu 40/15, mas Djokovic salvou os dois match points e, após dupla falta de Federer, devolveu a quebra. Na sequência, o sérvio mostrou porque é o número 1 do mundo e venceu os três games seguintes, fechando em 7-5.

  • Matéria
  • Mais Notícias