menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Djokovic iguala Roddick e soma sete semanas no topo

Desembarque de Diego Souza em Belém - Seleção Brasileira (Foto: Igor Mota/Futura Press)
imagem cameraDesembarque de Diego Souza em Belém - Seleção Brasileira (Foto: Igor Mota/Futura Press)
Dia 27/10/2015
22:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sem jogar na semana e com poucas perspectivas de atuar no próximo mês por uma lesão nas costas, Novak Djokovic segue contabilizando semanas na liderança da ATP e nesta segunda-feira abriu sua 13ª semana na liderança que assumiu no início de julho.

Djokovic se manteve com os mais de 4 mil pontos de vantagem para Rafael Nadal na tabela e empatou com o americano Andy Roddick em número de semanas na ponta e agora é o 15º maior líder da lista de 25 tenistas encabeçada por Pete Sampras (286).

Roger Federer, Andy Murray, David Ferrer e Robin Soderling se mantiveram intactos na terceira, quarta, quinta e sexta colocações. A grande novidade foi a escalada do francês Jo Tsonga. O campeão de Metz (França) ganhou três degraus e está em sétimo com apenas 50 pontos de vantagem para o americano Mardy Fish. Logo atrás segue o francês Gael Monfils e o tcheco Tomas Berdych. A briga do sétimo ao décima é acirrada, apenas 105 pontos os separam.

Campeão no saibro de Bucareste (Romênia), seu primeiro ATP na carreira, Florian Mayer ganhou dois postos e é o 22º.

Feijão cai 18 posições e só Bellucci segue top 100

A boa campanha no ATP 250 de Bucareste, onde chegou nas quartas de final, não foi suficiente para evitar a queda de João Olavo Souza, o Feijão, para fora do grupo dos 100 melhores do mundo de novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais.

Feijão defendia 90 pontos do título da etapa de Bogotá (Colômbia) da Copa Petrobras que este ano não está sendo realizada e somou 45 da campanha no saibro europeu onde derrotou o espanhol Tommy Robredo.

O tenista que treina no Rio de Janeiro, no CT da Amil, desceu 18 degraus e parou no 102º lugar empatado em pontos com Frederico Gil e Igor Andreev. Com isso, Thomaz Bellucci segue como único brasileiro no Top 100. O número 1 do país manteve-se no 38º posto.

Rogério Dutra Silva, semifinalista de Campinas (SP), saltou quatro posições e apareceu em 118º. Ricardo Mello perdeu um e está em 123º. Júlio Silva subiu sete e é o 157º. Destaque por conta de Caio Zampieri que fez sua primeira final de challenger em Campinas e com os 48 pontos somados saltou 91 posições e é o 289.

  • Matéria
  • Mais Notícias