Djokovic destrona Nadal de novo e é campeão em Roma

- Matéria
- Mais Notícias
Indian Wells, Miami, Madri e agora, Roma. Quatro finais de Masters 1.000 já disputadas na temporada com o mesmo desfecho: Novak Djokovic derrotando Rafael Nadal. Para quem achava que o sérvio chegaria cansado à decisão após a longa batalha com Murray na semifinal, se enganou. Djoko mostrou vigor físico e conquistou, neste domingo, o segundo título no saibro na capital italiana, onde Nadal é o maior campeão com cinco títulos, ao fazer 2 sets a 0, com duplo 6-4.
Este foi o sétimo título do número dois do mundo em 2011, que além dos Masters 1.000 vencidos em cima de Rafa, coleciona 1 Grand Slam (Aberto da Austrália), 1 ATP 500 (Dubai) e 1 ATP 250 (Belgrado).
Os números não param por aí. A vitória na quadra central do Foro Italico sobre o "Rei do Saibro" foi a 39ª consecutiva do sérvio, que com o título, esquenta ainda mais a briga pela liderança do ranking mundial para o Aberto da França, segundo Grand Slam da temporada, jogado no saibro de Roland Garros.
O JOGO
O primeiro set começou bastante equilibrado, com os tenistas se alternando no placar e mostrando bastante disposição. Após abrir 5-3, com duas belas cruzadas e defesas precisas, Djokovic viu Nadal devolver a quebra e enconstar no marcador, no entanto o sérvio se mostrou agressivo no ataque e fechou em 6-4
A segunda etapa veio e as quebras também. O segundo game teve 11 minutos. Embalado com a vitória na primeira etapa, Djokovic envolveu Nadal nos seus golpes e quebrou o saque depois de duas tentavivas salvas pelo espanhol, que chegou a se desequilibrar e cair em quadra.
Assim como no fim do primeiro set, Nadal devolveu a quebra do sérvio logo em seguida. Mas foi mais por erros do adversário. Djoko cometeu dupla falta e errou uma deixadinha, o que comprometeu seu jogo e a chance de abrir 2-0.
O terceiro game se encaminhava para mais uma quebra. Mas o número 1 do mundo se salvou duas vezes e confirmou o 2-2. A partir daí, os tenistas confirmaram seus saques, sem tanta dificuldade como no início, até 4-4.
No nono game, Djokovic confirmou seu serviço e levou a pressão, que já era grande, para Nadal. O décimo game começou e o sérvio, empurrado pela torcida, chegou a abrir 40-0 e ter três pontos do jogo nas mãos. O número 1 mostrou suas últimas forças, buscou o empate, mas numa troca de voleios sensacionais na rede, levou a pior e viu Djoko gritar e se jogar no saibro para comemorar mais um campeonato.
- Matéria
- Mais Notícias















