Djokovic confirma boa fase e conquista o Masters de Miami

- Matéria
- Mais Notícias
Em uma partida bastante equilibrada, o atual número dois do ranking, o sérvio Novak Djokovic, confirmou o bom momento, mostrou poder de reação e conquistou o Masters 1000 de Miami, neste domingo, após bater o líder da ATP Rafael Nadal por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-3 e 7-6 (7-4).
Receba primeiro as notícias de Tênis no seu celular!
Com a vitória, o sérvio conquistou seu quarto título na temporada. Ele havia vencido o Aberto da Austrália, Dubai e Indian Wells, onde derrotou o próprio Nadal.
Djokovic se igualou a Pete Sampras, Andre Agassi e Roger Federer na história do tênis. Eles foram os únicos que conquistaram o Aberto da Austrália, Indian Wells e Miami no mesmo ano.
Nos confrontos diretos, esta é a nona vitória de Djokovic sobre o espanhol, que possui 16 vitórias.
O JOGO
Djokovic cometeu muitos erros no primeiro set. O sérvio teve pela primeira vez no torneio um serviço quebrado e chegou a ver Nadal abrir 5-1 no início da partida.
Quando já se tinha a impressão de que Nadal fecharia tranquilamente a primeira etapa, o sérvio buscou a reação e encostou, fazendo 5-4, mas, apesar do esforço do atual campeão do Aberto da Austrália, ele só tardou a vitória do espanhol, que fechou o set no game seguinte.

No segundo set, outro panorama. O sérvio começou bem e se aproveitou de um erro do adversário para abrir 2-0. Logo depois, o espanhol esboçou uma reação conseguindo vencer dois sets, mas Djokovic mostrou estar recuperado dos erros, fechando em 6-3.
O terceiro set começou polêmico com Nadal reclamando de um possível erro da arbitragem a favor do sérvio. Em uma partida bastante equilibrada, Djokovic conseguiu pontuar, após estar perdendo por 30-0, e fechar em 2-2. No game seguinte foi a vez de Nadal que, após a desvantagem de 30-0, jogou no erro do rival e deixou o placar em 3-2.
Em um final de jogo eletrizante, o número um da ATP chegou a estar vencendo após dois saques precisos, mas viu Djokovic empatar em 5-5, com um sensacional forehand e dois bons voleios.
E o vice-líder do ranking mostrou que realmente vive uma ótima fase na carreira. Após superar os erros e fazer 6-6, Djokovic levou a partida para o tie-break, aproveitou uma boeada do rival e fechou em 7-4.
- Matéria
- Mais Notícias















