menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Djokovic bate Federer, vai à final e é o novo número 2

Faixa da torcida do Corinthians em apoio ao Japão (Foto: Felipe Bolguese)
imagem cameraFaixa da torcida do Corinthians em apoio ao Japão (Foto: Felipe Bolguese)
Dia 28/10/2015
05:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

O tênis masculino tem um novo número 2. Novak Djokovic roubou o posto que pertencia a Roger Federer ao vencer o suíço neste sábado, nas semifinais do Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. O sérvio ganhou por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 3-6 e 6-2, em 2h06m.

Djokovic irá aparecer na vice-liderança do ranking na nova lista da ATP na próxima segunda-feira, independentemente do resultado da final em Indian Wells. Após a decisão feminina do torneio (que começará às 15h de Brasília deste domingo), o tenista de 23 anos irá duelar com o número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, que, neste sábado, também eliminou o argentino Juan Martin del Potro por 2 a 0 (duplo 6-4).

Esta foi a 18ª vitória seguida de Nole neste ano (em que ele ainda não foi derrotado), e a terceira sobre Federer na temporada. Djokovic também superou o suíço na semifinal do Aberto da Austrália e na decisão do ATP 500 de Dubai. No retrospecto geral, porém, Federer ainda tem vantagem: 13 a 9.

A partida, além da vaga na decisão, também colocava em jogo o posto de segundo melhor do mundo. Federer entrou na semana com 165 pontos à frente do adversário (7.965  a 7.800). O 16 vezes campeão de Grand Slams, contudo, não foi páreo à grande fase pela qual passa Djokovic. No primeiro e no terceiro sets, o sérvio quebrou duas vezes o saque de Federer, sendo que o suíço fez o mesmo na segunda parcial.

Djokovic tentará seu terceiro título na temporada (além do Aberto da Austrália e do ATP 500 de Dubai), enquanto Nadal tenta ser tri em Indian Wells (venceu em 2007 e 2009).

  • Matéria
  • Mais Notícias