menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dirigente da Goodyear defende pneus e ataca pistas

Dia 27/10/2015
21:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

O desempenho dos pneus foi fundamental para o desfecho da etapa de Brasília da Stock Car, neste domingo. Ricardo Maurício liderava a prova quando teve um furo e foi parar na brita. O abandono custou a liderança do campeonato ao piloto da Eurofarma RC.

Outro que sofreu com os pneus foi Átila Abreu, que também abandonou a prova e ficou mais distante da briga pelo título.

Apesar disso, Vinícius Sá, coordenador de eventos esportivos da Goodyear, defendeu os compostos e afirmou que as equipes são responsáveis pelas estratégias.

- A temperatura ambiente em Brasília é alta e a pista é abrasiva. Então essa administração do pneu ao longo da corrida é da equipe. A maneira como cada um utiliza o pneu é particular. Nós analisamos cada situação após a corrida. Mas são diferentes razões. O Ricardo, por exemplo, passou por cima de alguma coisa e o pneu furou. Já o Átila Abreu, que estava disputando posição, teve um toque com o Cacá, que furou o pneu - disse.

O dirigente também atacou as condições das pistas brasileiras e fez questão de isentar os pneus de culpa pelo resultado.

- As zebras aqui também são muito críticas. Mas são situações de corrida. Brasília é uma pista muito crítica no campeonato. Além do asfalto velho, há duas curvas que chegam a utilizar uma parte de concreto por fora da zebra. Assim como tiveram alguns pneus furados, outros pilotos terminaram bem e ainda tinham pneu para mais tempo - encerrou.

  • Matéria
  • Mais Notícias