menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dirigente critica estrutura argentina para Copa América de 2011

Joel Santana Prêmio Carioca do ano 2010
imagem cameraJoel Santana Prêmio Carioca do ano 2010
Dia 28/10/2015
05:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

Oito estádios na Argentina receberão a 43ª edição da Copa América em 2011, mas segundo José Luis Meiszner, presidente do Comitê Organizador, o país não tem uma infraestrutura esportiva competitiva para receber a competição.

O dirigente reconheceu que a Argentina está atrasada e que a América do Sul, em geral, é um lugar no mundo, onde não há muitas oportunidades de ter sucesso.

Meiszner garantiu, porém, que o estádio Ciudad de La Plata, com capacidade para 53 mil torcedores, o único coberto da América do Sul e onde será disputada a partida de estreia no dia 3 de julho, pode competir com os mais modernos dos países desenvolvidos.

A província de San Juan, no oeste do país, assumiu o compromisso de construir um novo estádio, chamado "Bicentenário", com capacidade para 25 mil espectadores e um orçamento de 21,6 milhões de dólares (R$ 37 milhões).

A final da Copa América será dia 24 de julho, no estádio "Monumental" Antonio Liberti, do River Plate, onde a seleção argentina joga suas partidas de eliminatórias para Copa do Mundo e amistosos.

- É uma grande responsabilidade organizar a Copa América, porque durante um mês os olhos da América e Japão, pelas participações do México e Japão como convidados, estarão na Argentina, assim também como os de milhões de espectadores de mais de 200 países - indicou Meiszner.

  • Matéria
  • Mais Notícias