Diretor francês acusado de discriminação é suspenso

- Matéria
- Mais Notícias
O diretor técnico da Federação Francesa de Futebol (FFF), François Blanquart, foi suspenso neste sábado após as acusações da criação de um sistema de cotas para reduzir o número de jogadores procedentes da África nos centros de formação de atletas.
A suspensão de Blanquart foi anunciada pelo Ministério de Juventude e Esportes pouco depois que o site "Mediapart" publicou novas revelações sobre o suposto sistema de cotas discriminatórias nos centros de formação e escolas de futebol.
Em comunicado, o Ministério nega a instauração deste sistema, mas declara que, de acordo com a FFF, decidiram suspendê-lo de forma provisório à espera dos resultados da investigação sobre este escândalo.
O site "Mediapart" revelou, neste sábado, novos detalhes, como a transcrição de uma reunião, na qual, além de Blanquart, participaram o técnico, Laurent Blanc, e o treinador das categorias inferiores, Eric Mombaerts.
Nesse encontro, segundo o site, os principais responsáveis do futebol francês analisaram o problema da entrada nos centros de formação franceses de jovens procedentes da África com dupla nacionalidade que, posteriormente, defendem as cores de seus países de origem.
Segundo o "Mediapart", Blanc declarou que é "propício" a limitar a entrada de jovens de origem africana nos centros de formação.
Mas é Blanquart quem, segundo o site, garante que é preciso limitar a entrada destes jovens nos centros de formação estabelecendo uma cota que não deve ser comunicada para evitar o escândalo.
- Matéria
- Mais Notícias