menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Diretor da Fina sobre Cielo: 'Não ficamos satisfeitos'

Jadel Gregório (Foto: Dhavid Normano/Photocamera)
imagem cameraJadel Gregório (Foto: Dhavid Normano/Photocamera)
Dia 27/10/2015
22:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Federação Internacional de Natação (Fina) não ficou satisfeita com a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) de manter a advertência a Cesar Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa, aplicada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), no dia 1 de julho. Cornel Marculescu, diretor executivo da entidade, revelou ao LANCENET! a insatisfação.

- Se recorremos à Corte, é porque queríamos uma punição, não apenas uma advertência. Não ficamos satisfeitos, claro. Mas eles são a justiça, eles que decidem e temos de respeitar. Não temos mais o que fazer - afirmou o dirigente.

Por outro lado, Cornel Marculescu comemorou a presença de Cesar Cielo no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Xangai (CHN). Para ele, o brasileiro é mais um grande atrativo para a competição.

- A presença de estrelas do esporte é sempre importante em um Mundial. Que bom que teremos Cielo - disse.

Nesta manhã, a CAS anunciou a manutenção da advertência aos três, e uma suspensão de um ano a Vinícus Waked, pego pela segunda vez no exame antidoping. Os quatro nadadores testaram positivo para a substância Furosemida, em exame realizado durante o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, em maio.

  • Matéria
  • Mais Notícias