Dínamo de Zagreb é heptacampeão com gols brasileiros

- Matéria
- Mais Notícias
Com dois gols do meia brasileiro Sammir, de 24 anos, o Dínamo de Zagreb derrotou fora de casa o Sibenik, por 3 a 0, no último sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Croata, e tornou-se antecipadamente heptacampeão da competição.
Faltando cinco rodadas para terminar o campeonato, o líder tem 15 pontos à frente, na liderança, não pode mais ser alcançada pelos seus adversários, nem mesmo pelos critérios de desemapate,
Sammir abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, quando recebeu um belo passe dentro da área, pela esquerda, foi à linha de fundo, voltou limpando o defensor e bateu rasteiro de pé direito, no contrapé do goleiro.
O Dínamo viu o título ficar mais próximo aos sete minutos da etapa final, quando o meio campista Milan Badelj ampliou a vantagem no marcador. Em cruzamento reasteiro da esquerda, o atacante eslovaco Jakub Sylvestr fez um ótimo corta-luz próximo à marca do pênalti. A bola sobrou livre, para Badelj empurrar para a rede.
Já nos acréscimos, Sammir selou o heptacampeonato do dínamo de Zagreb. Após bela jogada do lateral-direito Sime Vrsaljko, que chamou seu marcador para dançar, próximo à linha de fundo, e cruzou rasteiro para o brasileiro bater firme para o gol.
Este foi 18º título de campeonato nacional do Dínamo de Zagreb, contando com as quatro conquistas do clube - em 1948, 1954, 1958, 1982 - quando o seu país ainda era parte da extinta iugoslávia.
No futebol brasileiro, Sammir atuou por Ferroviária (SP), Paulista, Atlético-PR e São Caetano, entre 2005 e 2006. O jogador também coleciona algumas passagens pelas seleções brasileiras de base, com destaque para a disputa da Copa Sendai Sub-19, em que o Brasil conquistou o título, então comandado pelo técnico Rene Weber.
- Matéria
- Mais Notícias















