Dilma Roussef confirma apoio para Universíade em 2017
- Matéria
- Mais Notícias
A presidente Dilma Roussef oficializou seu o apoio do Governo Federal à candidatura de Brasília para sediar a Universíade, maior competição universitária do planeta, em 2017. O respaldo da candidatura foi comunicado em uma carta, enviada por Dilma ao presidente da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), Claude Luise Gallien.
- Será um motivo de orgulho para o Brasil e para todos os brasileiros receber a Universíade, em 2017. Brasília e o Brasil estão preparados para receber a todos os atletas. Queremos que venham conhecer e experimentar um país que se sente muito orgulhoso de estar construindo uma sociedade cada vez mais justa e com mais oportunidades para todos - escreve Dilma, em um dos trechos da carta.
A presidente assegura na carta que em Brasília convivem pessoas de todo o mundo e de todas as etnias, numa cultura de paz, diversidade e acolhimento.
A capital brasileira disputa com Kocaeli, na Turquia e Taipei o direito de realizar a competição. A edição deste ano foi realizada em Shenzhen, na China. O Brasil recebeu a competição apenas uma vez, em 1963, em Porto Alegre.
- Matéria
- Mais Notícias















