Dida chega ao Grêmio com sete gols sofridos a mais que Marcelo Grohe

- Matéria
- Mais Notícias
Na última semana, o Grêmio anunciou a contratação do goleiro Dida para integrar o grupo principal e dar mais experiência ao corpo de goleiros tricolor. O ex-jogador da Portuguesa chega com a marca da indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo e abriu uma discussão na torcida por conta da boa temporada de Marcelo Grohe. Os números de ambos são parecidos: são 24 gols sofridos por Grohe em 32 jogos, enquanto o novo reforço tem 31 em 32 partidas.
A avaliação gremista era de que o time precisava de um goleiro experiente, ao menos no grupo, para a disputa da Libertadores. Dida chega com mais gols sofridos que Grohe, mas tem 118 defesas no Campeonato Brasileiro e 164 passes certos nas partidas que esteve presente. Curiosamente, cumpriu suspensão por três cartões amarelos justamente contra o Grêmio, na reta final da competição.
Já Marcelo Grohe tem sete gols a menos sofridos. Assumiu a titularidade diante do Atlético-MG, na 7ª rodada do Brasileirão, no dia 1º de julho. Ficou pendurado durante mais de 30 rodadas com dois cartões amarelos. Foram 131 passes corretos e 114 defesas feitas na competição nacional. Os números são da parceria LANCE!/Footstats. A média de Dida ficou em 0.96 gol por jogo enquanto a de Marcelo Grohe bateu em 0,75.
Dida chega para disputar a titularidade com Grohe. Na internet, muitos torcedores gremistas se manifestaram contra a contratação de Dida, imaginando que ele vá ganhar a posição do arqueiro criado nas categorias de base tricolor. Goleiro histórico, Danrlei aprovou a chegada do reforço, afirmando que ele pode dar boas dicas aos garotos. Além de Grohe e Dida, há ainda Matheus e Busatto para a posição, pouco utilizados no time titular.
Os gremistas se reapresentam para a pré-temporada no dia 3 de janeiro. A primeira partida já será no dia 23, contra a LDU, pela primeira fase da Libertadores. A preparação será feita em Londrina.
Dida se diz mais experiente e pode ajudar o Grêmio na Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias















