No Dia do Goleiro, Denis troca experiências com Zetti

- Matéria
- Mais Notícias
Os dois se cumprimentam, começam a conversar e os assuntos não acabam. Afinal, Denis tem muito a aprender com Zetti. Em encontro promovido pelo LANCENET!, o atual titular da meta do São Paulo, que está acostumado a conviver com Rogério Ceni, pôde pegar algumas dicas com o antecessor.
Receba primeiro as notícias do São Paulo no seu celular!
– Algumas não, várias, né? Dá para conversar com ele uma semana inteira só pegando experiência – brincou o bom de papo Denis.
Nesta quinta-feira, comemora-se o Dia do Goleiro. E o Tricolor começa a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra a Ponte Preta, às 21h50, no Moisés Lucarelli (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!). Apesar de serem multicampeões pelo clube, o torneio nacional é um título que Zetti e Rogério não conseguiram vencer.
Os dois ícones do gol são-paulino marcam seus nomes nas conquistas do Tricolor desde 1991. Agora, mais de 20 anos depois, pode surgir um novo goleiro como protagonista de um título (Roger foi campeão do Rio-São Paulo de 2001, mas só jogou a final).
– Eu já pensei nisso. Esse é o campeonato da minha vida. É difícil um goleiro jogar pelo São Paulo tanto tempo na era Rogério Ceni como estou jogando. Então, para coroar esse esforço e essa dedicação, um título seria muito importante – destacou Denis, de 25 anos, que planeja jogar futebol profissionalmente até 41.
TVL! promove encontro entre Zetti e Denis
Zetti (47 anos) garante que o camisa 22 pode fazer que os próximos 16 anos de São Paulo sejam conhecidos como a Geração Denis:
– Ele não tem de fazer mais do que Rogério ou mais do que Zetti. Isso vai acontecer naturalmente. Se a história permitir isso, porque depende de todo o time e planejamento, com certeza vai acontecer.
Denis vai ouvir "Parabéns", pelo Dia do Goleiro, antes de a bola rolar, mas o melhor será escutar o mesmo depois do apito final. E a vitória contra a Ponte Preta será um bom presente.
Confira um Bate-Bola com Zetti:
Como avalia o Denis?
Ele está no caminho certo. Com certeza, Denis vai adquirir mais experiência com o tempo. Goleiro fica bom tomando gol. É estranho, mas é verdade. Porque quando toma o gol, você começa a se questionar o que fez de errado.
O que pode dizer ao Denis para esses jogos de mata-matas?
Tem de estar mais atento e preparar-se melhor. É importante ver os jogos do adversário e saber quem chuta e quem é perigoso. Nos jogos de mata-matas não pode ter erro. Por isso tem de ter mais calma. Calma para repor a bola e ver o melhor lance. A tensão é maior e você precisa estar concentrado para tomar as decisões certas numa jogada, numa saída de bola, numa saída de gol e até para bater um tiro de meta.
Confira um Bate-Bola com Denis
Chegou a ver jogos de Zetti ou apenas lances por DVD?
Mais por DVD mesmo. Já cheguei a assistir jogos do São Paulo com Zetti em campo, os 90 minutos. E para mim isso é muito bom, porque aprendo bastante.
Está pronto para as decisões?
Estou pronto. Tenho de estar pronto. Eu me preparei bastante para jogar e decidir jogos importantes pelo São Paulo. Esse momento chegou. Todo o tempo que me preparei, tenho de colocar em prática. E é o que Zetti falou, tenho de ter muita concentração.
Esse encontro é uma inspiração a mais para o jogo?
É sim. E não só o encontro com ele, mas Rogério também vai estar lá, no dia a dia, me apoiando para que a gente possa conquistar essa vitória importante.
- Matéria
- Mais Notícias















