menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

No Dia das Bruxas, Flamengo não tem medo de Ronaldinho e do Atlético-MG

Dia 27/10/2015
22:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

No dia em que é celebrado o Halloween, evento tradicional da cultura dos países de língua inglesa, o Flamengo deseja que de noite as bruxas estejam soltas apenas para o Atlético-MG de Ronaldinho. No segundo confronto diante do ex-camisa 10 rubro-negro, nesta quarta-feira às 21h50, no Independência, o time de Dorival Júnior crê que poderá provocar outra derrota ao Gaúcho. O LANCENET! transmitirá o jogo em tempo real.

Ícone do Galo na segunda melhor campanha deste Brasileirão, o agora camisa 49 não repetiu o papel de protagonista em boa parte dos 17 meses no Rubro-Negro. Com ele em campo, o Flamengo, até o fim de maio deste ano, ganhou 60% dos pontos disputados. No Atlético Mineiro, por sua vez, esse índice chega a 67%.

As estratégias de Galo e Flamengo para o jogão do Independência

O novo contexto do confronto não remete a uma das origens do Dia das Bruxas, que trata a celebração como uma festa pagã para cultuar os mortos. Afinal, o sentimento de que Ronaldinho faz parte do passado foi transmitido pela torcida do Flamengo na vitória por 2 a 1, em setembro, no Engenhão.

Apesar de atualmente os novos elementos incorporados ao evento serem ligados ao folclore que abrange a bruxaria, o Flamengo garante não ter medo de assombração e muito menos de Ronaldinho.

– Não assusta. Sabemos da qualidade dele, mas dentro de campo é contra o Galo, e não contra o Ronaldinho. Sabemos do nosso potencial e temos que vencer essa partida – avisou Vagner Love.

O argumento do Artilheiro do Amor é respaldado também pelos números. Com sete gols em 27 partidas pelo Galo, a média de Ronaldinho no clube mineiro de 0,25 é inferior a de 0,37 alcançada no Rubro-Negro por meio de 28 gols em 74 oportunidades. Ou seja, Ronaldinho foi menos fundamental ao Flamengo do que é ao rival de hoje e é menos eficiente no Galo. Nada de sustos no Dia das Bruxas.

Último encontro será na Justiça em oito dias

O terceiro e último encontro entre Flamengo e Ronaldinho em 2012 está marcado para o próximo dia 8, no Rio de Janeiro. Desta vez, as partes se enfrentarão na Justiça, na primeira audiência sobre o processo aberto pelo atacante contra o clube em 31 de maio.

Desde o fim de julho, quando o Flamengo procurou a advogada do jogador para a tentativa de acordo, não houve evolução nas tratativas. Na época, Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, pediu um valor ao clube, mas o Rubro-Negro não aceitou a pagar.

Além do departamento jurídico do clube, outros escritórios foram contratados pelo Flamengo para cuidar do caso. Antes de tentar o acordo, por orientação da defesa, o Fla havia apenas tentado cassar a liminar que permitiu Ronaldinho acertar com o Atlético-MG.

No dia 6 de junho, entretanto, o juiz Alexandre Armando Cunce de Menezes, da 9 Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, indeferiu o pedido. A ação movida pelo jogador é no valor de R$ 40.177.140,00 referentes a 12 meses de previdência, fundo de garantia e mais cinco meses de salários que dizem respeito aos direitos de imagem não pagos. O clube, porém, alega que deve apenas os R$ 5 milhões relativos à imagem.

  • Matéria
  • Mais Notícias