Detalhes separam a venda do estádio do Guarani
- Matéria
- Mais Notícias
O Guarani deve anunciar, em breve, a venda do Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Para que a negociação seja concretizada, restam apenas alguns processos trabalhistas. A diretoria do time campineiro, por motivos jurídicos, ainda não pode anunciar a venda de seu principal patrimônio.
Após a reeleição do presidente Leonel Martins de Oliveira, a venda pode ser ainda mais acelerado pelos dirigentes do clube. A venda do estádio foi uma das promessas de campanha de Leonel. O clube não encontrou outra saída para se livrar de uma dívida milionária que ultrapassa R$ 120 milhões.
Desde de 2007, a diretoria começou a trabalhar na hipótese de vender o estádio Brinco de Ouro. Porém, só nos últimos meses o Guarani encontrou um comprador que está realmente interessado no terreno.
Especula-se que uma rede de Shopping Centers já teria comprado o espaço em uma das áreas nobres da cidade de Campinas. Este grupo de empresários teria o interesse de construir um condomínio de luxo no local.
Em troca, o Guarani receberia uma Arena Multiuso, além de um novo centro de treinamento e uma quantia considerável para investir no departamento de futebol. Desta forma, a dívida do Bugre seria liquidada, pois a diretoria cogita em vender seu estádio e dependências por cerca de R$ 250 milhões.
Além dos processos burocráticos, o Guarani sofre para convencer os compradores, já que o local tem riscos de enchentes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias