menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Derrota no clássico para o Flamengo liga o alerta vermelho no Fluminense

Dia 01/03/2016
01:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

O que acontece com o Time de Guerreiros? É o que se perguntam torcedores, jogadores, comissão técnica e diretoria do Fluminense. A atuação no clássico contra o Flamengo foi o espelho quebrado de uma temporada até aqui decepcionante em todos os sentidos. Episódio que parece ter sido a gota d'água.

O LANCE!Net apurou que o clima no vestiário após a derrota era de extrema apatia, com os atletas sem saber o que dizer. O técnico Vanderlei Luxemburgo evitou usar essa expressão, mas por duas vezes reforçou a urgência de mudança de postura.

– Não quero saber o para trás do Fluminense. Temos que esquecer as coisas que foram boas e ruins. O Fluminense precisa recomeçar na competição, com a atitude que o levou ao título no ano passado – afirmou o treinador na entrevista coletiva.

As críticas da torcida ecoaram nas Laranjeiras. Elenco e comissão técnica tiveram nesta segunda-feira uma reunião a portas fechadas com a diretoria do clube, e o tom foi de cobrança, tanto pelos resultados como pelo futebol ruim apresentado nas competições disputadas até o momento.

E MAIS

> Jogadores do Fluminense têm reunião com diretoria e torcida faz protesto
> Com portas fechadas, diretoria cobra melhor desempenho do Fluminense
> Fred posta foto com Parreira e é cobrado por torcedores do Flu

Além disso, integrantes de uma organizada do Fluminense realizaram um protesto, ao colocar uma faixa de cabeça para baixo nas arquibancadas do Estádio Manoel Schwartz. Membros de outro grupo também foram vistos no clube. A expectativa é por novas reclamações nesta terça-feira.

As possíveis explicações já suscitadas para a draga tricolor são diversas, desde apego ao recente passado vitorioso, passando por uma “zona de conforto”, estado de choque após a eliminação da Copa Libertadores, até as características do novo time. O fato é que as sirenes foram acionadas no Fluminense e o alerta vermelho ligado. A reação tem que ser já:

– Temos de reagir rapidamente. Temos time para dar a volta por cima. Esta mesma equipe que vem jogando é a mesma do ano passado, que deu resultado, vitórias e títulos. Estamos passando por um momento difícil. Mas não está faltando vontade, raça, força. O que nós temos de falar é tentar mudar isso dentro de campo, e fazer com que a torcida venha da próxima vez aplaudir – comentou o atacante Rafael Sobis, autor de dois gols no último domingo.

Sinal vermelho ligado nas Laranjeiras após sequência ruim

  • Matéria
  • Mais Notícias