menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Depois de confusão com touca, Leonardo de Deus fica com ouro no Pan

Pan 2011 - Natação - Leonardo de Deus (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
imagem cameraPan 2011 - Natação - Leonardo de Deus (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
Dia 28/10/2015
05:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de duas batalhas, uma dentro e outra fora da piscina, o Brasil pôde comemorar, na noite desta segunda-feira, a conquista de uma medalha de ouro e outra de bronze nos 200 metros borboleta nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Leonardo de Deus que venceu a prova, chegou a ser desclassificado pela arbitragem por causa de um patrocínio irregular na touca. Kaio Márcio chegou em terceiro.

Leonardo de Deus venceu com certa folga a prova com 1min57s92 e foi seguido pelo norte-americano Daniel Madwed, com 1min58s52. Kaio Márcio, dono do melhor tempo nas eliminatórias, ficou em terceiro com 1min58s78.

A equipe brasileira ficou sabendo da desclassificação de Leonardo após os controladores da prova anunciarem a vitória ao norte-americano no placar. Depois da divulgação, a delegação do Brasil, depois de muitos protestos, alegando que outros atletas já haviam disputado a competição exibindo marcas na touca, conseguiu uma reviravolta e o retorno da medalha dourada para o brasileiro.

- Tentaram tirar a medalha de mim, mas viram quem bateu na frente. Estou muito feliz. Dificuldades acontecem. Só tenho que agradecer a Deus. Imagine ganhar uma coisa que é sua de direito e alguém tirar aquilo de você por falta de responsabilidade? É obrigação dos organizadores fazerem a checagem. Ninguém falou nada - disse Leonardo de Deus após a prova à Rede Record.


  • Matéria
  • Mais Notícias